Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Ex-campeão revela que voltaria ao UFC para enfrentar Adesanya: 'Não gosto dele'

Tyron Woodley revela desejo de 'dar uma surra' no nigeriano

Redação Publicado em 28/09/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Israel Adesanya - Foto: Reprodução
Israel Adesanya - Foto: Reprodução

O norte-americano Tyron Woodley, ex-campeão meio-médio do UFC, mencionou um oponente que o motivaria a voltar à organização durante uma entrevista no podcast 'JAXXON'. Ele expressou sua aversão pelo nigeriano Israel Adesanya, antigo detentor do título de peso médio (até 83,9kg), e manifestou seu desejo de derrotar o atleta em uma luta.

“A única coisa que me levaria de volta ao UFC, a única pessoa que eu gostaria de dar uma surra seria Adesanya. Eu não gosto dele. Ele é falso. Estávamos no mesmo programa e me perguntaram quem seria o próximo e eu disse, ‘Gosto desse garoto Israel. Ele é meio diferente, é chamativo, um bom artista marcial. Acho que ele é o próximo a ser observado’. Eu já tinha dado respeito", começou.

"Aí me perguntaram, ‘Com quem eu queria lutar?’. Com quem estiver no topo. Nunca quis lutar contra os irmãos Diaz, Bisping, McGregor, GSP, porque pensei que eram fracos ou fáceis. Quis lutar porque eles eram os melhores. Para ser o melhor, você precisa vencer o melhor”, declarou Woodley.

Entre 2016 e 2019, Tyron Woodley ocupou o posto de campeão meio-médio no UFC, mas sua participação nas artes marciais mistas cessou em 2021, após sofrer três derrotas consecutivas na organização, levando ao seu desligamento. Logo após, o lutador norte-americano fez a transição para o boxe, onde enfrentou duas derrotas consecutivas, incluindo uma por nocaute, contra o emergente astro Jake Paul.

*com colaboração de Savanna Machado