Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ex-campeão do UFC e aos 34 anos, Charles do Bronx revela até quando pretende seguir lutando

Ex-campeão dos leves aguarda data para enfrentar Islam Makhachev numa nova disputa de cinturão

Redação Publicado em 30/11/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Do Bronx está com 34 anos - Divulgação
Charles Do Bronx está com 34 anos - Divulgação

Aos 34 anos de idade, o ex-campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx, ainda não pensa em se aposentar. No entanto, em participação no "Flow Podcast", o paulista revelou até quando pretende lutar, mas externou algumas condições para a longevidade no MMA. Do Bronxs citou o exemplo do compatriota Glover Teixeira, que foi o lutador mais velho a se tornar campeão do Ultimate, e que se aposentou em janeiro deste ano, após ser derrotado pelo americano Jamahal Hill na luta principal do UFC 283, no Rio de Janeiro.

"O Glover lutou até os 45 anos, se não me engano (correção: o mineiro competiu até os 43 anos), e ainda estava no mesmo ritmo, lutando. O esporte cresceu demais, evoluiu demais, no sentido de regras, do jeito de perder peso. Eu quero lutar enquanto me sentir bem. Enquanto estiver bem, sentir tesão por aquilo que você está fazendo, eu quero estar lutando. Não quero ficar lutando até 45 anos, mas se eu estiver bem até lá, mesmo passando disso, quero continuar lutando. Mas eu quero lutar bem, estando bem e feliz, fazendo aquilo porque ama", declarou Charles, que luta profissionalmente no MMA desde 2008 e contabiliza 45 lutas na modalidade.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg do UFC, Charles do Bronx, atualmente com 34 anos, é ex-campeão peso-leve do Ultimate. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de triunfo dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado em junho deste ano.