Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Estrela do MMA dá conselho para Adesanya após derrota: 'Vá aprender'

Henry Cejudo manda dica amigável para o lutador

Redação Publicado em 13/09/2023, às 12h40 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cejudo aconselha Adesanya - Foto: Louis Grasse/PxImages
Henry Cejudo aconselha Adesanya - Foto: Louis Grasse/PxImages

Após a surpreendente derrota de Israel Adesanya no UFC 293, Henry Cejudo tomou a decisão de oferecer um "conselho de amigo" ao agora ex-campeão dos médios, que competem até 83,9kg. Observando a derrota de Adesanya em sua luta contra Sean Strickland, "Triplo C" delineou um caminho para ajudar o nigeriano a recuperar sua forma na carreira. Vale lembrar que, em menos de 12 meses, a estrela do UFC perdeu o cinturão em duas ocasiões.

“Ele (Adesanya) perdeu por quatro rounds a um. Ele merece a revanche imediata? Não. Ele vai conseguir? Com certeza. Quando você é um dos favoritos de Dana White, você vai receber a oportunidade”, declarou o astro.

Henry Cejudo, além de conquistar dois títulos do Ultimate em sua carreira, também é reconhecido por suas habilidades como treinador e estrategista. O lutador, portanto, apresentou uma sugestão para auxiliar na evolução de Israel como atleta.

“Israel Adesanya é um ótimo striker. No entanto, a maior questão é como ele pode combinar as coisas. Acho que ele poderia deixar a ‘City Kickboxing’. Não digo para ele abandonar o time, mas conheça outros treinadores mas vá viajar pelo mundo, vá aprender. Comece a somar”, finalizou.

*com colaboração de Savanna Machado