Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Em busca do seu segundo cinturão do UFC, Deiveson Figueiredo projeta estreia no peso-galo

Ex-campeão dos moscas luta neste sábado (2/12)

Redação Publicado em 28/11/2023, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deiveson Figueiredo luta neste sábado - Divulgação/UFC
Deiveson Figueiredo luta neste sábado - Divulgação/UFC

Ex-campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo, após algumas tentativas, finalmente irá fazer sua estreia na divisão dos galos do Ultimate. Depois de ter a luta contra Manel Kape cancelada em julho, o brasileiro vai enfrentar o americano Rob Font no dia 2 de dezembro, em edição do UFC Fight Night marcada para Austin, no Texas (EUA).

Aos 35 anos, Deiveson Figueiredo não luta desde janeiro deste ano, quando em tetralogia contra Brandon Moreno, acabou perdendo o título dos moscas e decidiu subir de categoria.

De volta ao jogo, o brasileiro, que soma 21 vitórias, três derrotas e um empate no MMA, utilizou suas redes sociais para agradecer o carinho dos fãs, e focado nos treinos, comentou sobre sua preparação para encarar Font.

"A força que eu recebo dos meus fãs é meu combustível para enfrentar qualquer adversário. Agora, mais do que nunca, conto com a torcida dos brasileiros. Vamos pra cima", afirmou Deiveison Figueiredo, atleta patrocinado pela Life Strong Energy Drink, antes de encerrar:

"Alcançar a excelência requer esforço e os profissionais certos do nosso lado. Tive o apoio da Neuro Force 1 entre outros para me preparar, treinar dia e noite,  da Life Strong, e assim chegar pronto para a minha grande estreia no peso-galo".

Adversário de ex-campeão dos moscas, o inglês Rob Font tem 36 anos, além de um cartel de 20 triunfos e sete derrotas no MMA. Em seu último duelo, em agosto, ele perdeu para Cory Sandhagen por decisão unânime.