Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Basquete

Doc Rivers é demitido dos 76ers após eliminação na NBA

Técnico estava no Philadelphia há três temporadas, mas não conseguiu levar a equipe às finais da conferência em nenhuma ocasião

Redação Publicado em 16/05/2023, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doc Rivers é demitido após eliminação nos playoffs da NBA - Foto: Reprodução/Twitter
Doc Rivers é demitido após eliminação nos playoffs da NBA - Foto: Reprodução/Twitter

O técnico Doc Rivers foi demitido do Philadelphia, nesta terça-feira (16). A comunicação veio após uma eliminação dolorosa da equipe na semifinal da conferência leste, junto com um agradecimento pelos três anos na liderança da equipe. Pelo terceiro ano seguido, o treinador não conseguiu levar o 76ers a superar a barreira da semifinal da conferência, perdendo para Atlanta Hawks, Miami Heat e Boston Celtics, respectivamente.

Agora, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, os nomes cotados para o cargo de treinador são Mike Budenholzer, Sam Cassell, Mike D'Antoni, Nick Nurse, Frank Vogel e Monty Williams.

Doc Rivers foi contratado pelo time de Joel Embiid antes da temporada 2020/21. Foram três anos com os Sixers, com 236 jogos de temporada regular, 154 vitórias e 82 derrotas. Na atual, foram 54 vitórias, maior marca dos 76ers desde 2000/01. Porém, a decisão ocorreu após a derrota para o Boston Celtics, culminando na eliminação da competição, após liderar a série por 3-2.

Rivers foi campeão da NBA com os Celtics em 2008. Desde então, ele só chegou à decisão de conferência em 2010, ainda com o Boston.