Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Do futebol para os tatames: Botafogo intensifica projeto de judô no clube

Após o processo de desvinculação do futebol para o modelo de SAF, parte social do Glorioso reforça investimentos nas modalidades olímpicas

Redação Publicado em 28/03/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo agora tem representantes nos tatames - Divulgação
Botafogo agora tem representantes nos tatames - Divulgação

No último sábado (25), aconteceu o “Open Botafogo de Judô”, uma iniciativa promovida pela parte social do Alvinegro carioca. O evento, realizado em General Severiano, contou com jovens judocas de 4 a 16 anos, e foi produzido pela equipe técnica para atender a base de atletas, e de futuros esportistas do clube carioca. A competição foi uma conclusão de mês inteiramente voltada à modalidade olímpica.

Para o gestor técnico de judô do Botafogo, sensei João de Deus, a ocasião é especial porque apresenta o esporte para a comunidade alvinegra e para o bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Um dos objetivos do Botafogo Judô é iniciar uma escolinha da modalidade e ter ampla visibilidade na cidade.

“Durante as três ações tivemos amplo e irrestrito apoio do clube, na pessoa do presidente Durcesio Mello, da diretoria e dos funcionários. As nossas ações em março também tiveram a presença do presidente Durcesio em 100% do tempo", destacou o sensei.

Atenção para os tatames

Durante todo o mês de março, o clube do Botafogo promoveu atividades voltadas para o judô. No último dia 03, aconteceu uma apresentação das equipes, no salão nobre do Botafogo.

Semanas depois, entre os dias 18 e 19, ocorreu uma a apresentação das equipes de rendimento do Botafogo Judô no torneio de Abertura da FJERJ, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, torneio no qual o Botafogo Judô estreou conquistando 13 medalhas e 11 vagas na seleção do estado para o Campeonato Brasileiro da Região 3.

Para o mês de abril, o Botafogo Judô tem como objetivo atuar na I Etapa do Circuito Hajime da FJERJ, Campeonato Carioca - Circuito Estadual da FJERJ, além de inaugurar uma escolinha do Judô nas dependências da sede social do clube