Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Disputa de cinturão entre Brasil e Rússia é o destaque da copromoção BRAVE CF 78: Victorious 5

Edição de parceria entre evento do Bahrein e evento brasileiro acontece no dia 7 de dezembro, em Fortaleza

Leonardo Fabri Publicado em 26/10/2023, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster oficial do evento - Divulgação
Pôster oficial do evento - Divulgação

Um duelo entre Brasil e Rússia valendo cinturão é o destaque do card do evento do BRAVE CF em copromoção com o Victorious Fighting Entertainment, agendado para o dia 7 de dezembro, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.

Os protagonistas do combate são o brasileiro Edilceu "Para-Raio" Alves e o russo campeão mundial de sambo Velimurad Alkhasov. O duelo vale o cinturão inaugural dos pesos-moscas do BRAVE CF.

Aos 40 anos de idade, o capoeirista nocauteador Edilceu "Para-Raio" vive o melhor momento de sua carreira. Invicto desde 2017, o mato-grossense vem embalado por seis vitórias consecutivas, as duas mais recentes já pelo BRAVE CF.

Velimurad Alkhasov possui um estilo mais estratégico, responsável por levá-lo ao triunfo por decisão em 67% das vezes que venceu no MMA. Até agora imbatível no BRAVE CF, o já vitimou cinco adversários lutando pela companhia do Bahrein.

A luta coprincipal é quase um duelo internacional. De um lado, o ex-campeão Luan "Miau", nascido na Bahia. Do outro, o ex-TUF e PFL Joilton "Peregrino" Lutterbach, que nasceu na Paraíba, mas hoje representa Düsseldorf, na Alemanha.

Ex-campeão peso leve do BRAVE CF, a máquina de nocautes Luan "Miau" Santiago vem de três vitórias seguidas, todas elas, mandando seus adversários para a lona ainda no primeiro round. De seus 20 triunfos, 15 foram via nocaute.

O retrospecto recente de Joilton Lutterbach é ainda melhor. O germano-brasileiro venceu suas últimas quatro lutas, três delas pelo BRAVE CF. O veterano, vale destacar, possui 14 vitórias por nocautes e 13 por finalização na carreira.

O card ainda tem um duelo Ceará x Pernambuco, entre Marcelo Marques e Danilo "Quadrada", no peso leve. Anfitrião, Marques possui um cartel de oito vitórias em oito lutas, enquanto o pernambucano "Quadrada" venceu oito e perdeu uma.

Também tem um Brasil x Argentina. Representante de Aquiraz-CE, Ricardo "Capoeira" defende a bandeira brasileira diante do "hermano" Roberto Benitez em luta que acontece no peso combinado até 78kg.

O BRAVE CF 78: Victorious marcará o retorno do BRAVE Combat Federation ao Brasil, após um espaço de quatro anos. A organização barenita, que completará em breve a marca de 30 países visitados, um recorde mundial no MMA, visitou Curitiba e Belo Horizonte em quatro oportunidades entre 2017 e 2019 e agora fará sua estreia em Fortaleza, na copromoção com o Victorious.

Confira abaixo o card momentâneo do evento:

BRAVE CF 78: Victorious 5
Local: Centro de Formação Olímpica, Fortaleza, CE
Data: 7 de dezembro de 2023

Card BRAVE CF

Peso-mosca: Velimurad Alkhasov x Edilceu Alves
Superleve: Joilton Lutterbach x Luan Santiago

Card Victorious

Peso leve: Marcelo Marques x Danilo "Quadrada"
Peso combinado (78kg): Ricardo Capoeira x Roberto Benitez
Meio-pesado: Jhonathan "Negão" x Raffael Cerqueira
Peso-palha: Maristela Alves x Ada Letícia
Peso-pena: Israel Figueira x Wilker Nsamo
Peso-mosca: Tiago Mohamed x Lazaro Mascarenhas