Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Derrota Histórica: LeBron James e Lakers sofrem revés por 44 pontos

Equipe enfrenta noite desastrosa em derrota por 44 pontos para os 76ers de Joel Embiid, marcando um capítulo sombrio na carreira do astro da NBA

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 29/11/2023, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kawhi Leonard e Paul George com a camisa do Philadelphia 76ers - Fonte: Adam Pantozzi / AFP
Kawhi Leonard e Paul George com a camisa do Philadelphia 76ers - Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Os Philadelphia 76ers liderados por Joel Embiid impuseram a LeBron James e aos Los Angeles Lakers a derrota mais avassaladora de sua carreira na NBA, vencendo por 138-94, uma diferença de 44 pontos.

LeBron James, prestes a completar 39 anos, teve uma noite discreta no Wells Fargo Center de Filadélfia, e marca apenas 18 pontos e surpreendentemente não conseguindo um único rebote, algo que não ocorria desde novembro de 2010.

A derrota já estava praticamente decidida quando LeBron foi para o banco faltando oito minutos para o final do jogo, com sua equipe perdendo por 27 pontos (111-84). A partir daí, os Sixers aumentaram ainda mais a vantagem, chegando a liderar por 46 pontos.

A noite histórica marcou a primeira vez que uma equipe com LeBron James perdeu por 44 pontos, sendo também a quarta maior desvantagem na história dos Lakers.

Em declarações no vestiário, LeBron expressa sua insatisfação: "O que precisa mudar para que isso não aconteça de novo? Muito". Quando questionado sobre as mudanças necessárias, ele respondeu de maneira sucinta: "Eu só posso falar por mim mesmo".

LeBron, maior pontuador da história da NBA, atingiu mais um marco ao superar o recorde de minutos em quadra de um jogador juntamente com a temporada regular e playoffs, anteriormente detido por Kareem Abdul-Jabbar.

O destaque da noite foi Joel Embiid, que registra seu primeiro triplo-duplo da temporada com 30 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Tyrese Maxey, companheiro de equipe, brilhou com 31 pontos, 5 triplos e 8 assistências, e contribuiu para a vitória avassaladora dos Sixers.

Os Lakers, que vinham de uma sequência positiva de sete vitórias nos últimos nove jogos, foram surpreendidos pela atuação dominante de Embiid e Maxey.

Em outra partida, os Denver Nuggets derrotaram os Los Angeles Clippers por 113-104, apesar da ausência de suas estrelas Nikola Jokic, Aaron Gordon e Jamal Murray. Reggie Jackson e DeAndre Jordan foram os destaques da vitória dos Nuggets sobre a ex-equipe deles.

Enquanto isso, o DetroitPistons sofreu sua décima quarta derrota consecutiva ao perder para o Washington Wizards por 126-107, com destaque para o desempenho de Kyle Kuzma, que marcou 32 pontos, 12 rebotes e 8 assistências.