Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Dana White se manifesta após Adesanya admitir ter dirigido embriagado: 'Primeira e última pra ele'

Ex-detentor do cinturão admitiu culpa após acusações

Redação Publicado em 27/09/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White - Foto:  Louis Grasse/AgFight
Dana White - Foto: Louis Grasse/AgFight

Israel Adesanya se viu em outro tipo de problema ao se declarar culpado por um caso de embriaguez ao volante na Nova Zelândia, ocorrido três semanas antes da defesa de título. Apenas algumas semanas após perder o cinturão dos médios (até 83,9kg) ao ser dominado por Sean Strickland no UFC 293, o assunto não passou despercebido por Dana White.

Em uma entrevista coletiva realizada após a edição mais recente do Contender Series, que ocorreu na última terça-feira (26), Dana White abordou o assunto relacionado a Israel Adesanya. O presidente do Ultimate expressou alívio pelo fato de ninguém ter se ferido e também repreendeu o ex-campeão.

“Decisões ruins, cara. Não importa o quanto você bebeu – se bebeu, não dirija. Pedir um Uber é fácil, mas quando você tem a quantidade de dinheiro que ele tem, arrume um motorista. Tenha alguém para dirigir para você, peça um Uber ou o que for. Ele tomou uma decisão ruim. Graças a Deus ninguém se machucou. Você sabe o que eu digo sobre erros: como você lida com eles depois que os comete? Espero que tenha sido a primeira e última para ele”, declarou Dana.

Em seguida, Dana White evitou entrar em detalhes sobre o que o futuro reserva para Israel Adesanya e a divisão dos médios. Após o UFC 293, o presidente do Ultimate havia considerado a possibilidade de uma revanche imediata entre 'Izzy' e Strickland, mas desde então mudou de posição.

*com colaboração de Savanna Machado