Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians vai receber R$750 mil dólares por jogo da NFL

Estádio vai receber jogo da NFL no segundo semestre de 2024 é a primeira vez do torneio do Brasil. A Arena passará por transformação

Beatriz Beyrute, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 20/12/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians confirma jogo da NFL em seu estádio em 2024 - Foto: Reprodução
Corinthians confirma jogo da NFL em seu estádio em 2024 - Foto: Reprodução

O clube receberá essa bolada livre, equivalente a R$3,6 milhões na cotação atual para o jogo da National Football League (NFL), liga de futebol americano dos EUA, na América do Sul. O acordo foi finalizado no dia 13 de dezembro.
A partida será pela temporada regular de 2024/2025, e provavelmente durante uma janela de Data Fifa, quando os campeonatos no Brasil ficam parados. A transformação da Neo Química Arena ficará na responsabilidade da liga, que precisará transformar a casa do Timão em uma Arena de futebol americano, com todas as adaptações de gramado e arquibancadas.
Roger Goodell, comissário da NFL, comenta: “Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente. O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL, e estamos animados para jogar no país pela primeira vez”.