Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com direito a prestígio, Bia Haddad Maia é eleita mulher do ano por revista

A paulistana revela em entrevista que tem vontade de ser mãe futuramente, mesmo com sua carreira de tenista em ascensão

Isabela Sabino, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 05/12/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad Maia - Foto: Divulgação/WTA Elite Trophy
Bia Haddad Maia - Foto: Divulgação/WTA Elite Trophy

A tenista reconhecida no Brasil, Beatriz Haddad Maia foi eleita como a Mulher do Ano nesta terça-feira (5) pela revista GQ do país. A categoria que a mesma concorria era a "The Men of the Year" e agora a jogadora voltará para casa com o prêmio em mãos além de suas grandes conquistas no esporte.

“A cada etapa, fui me consolidando, e passei a sentir confiança para subir ao próximo estágio. Nunca quis pular barreiras” disse a paulistana que comenta sobre a vivência no mundo: "Ainda vivemos em um mundo machista. Maria Esther fez parte de uma geração que lutou por isso e pelo prêmio em dinheiro. Respeito e valorizo. Com certeza, não me coloco na mesma página".
A brasileira diz sobre seus planos para futuramente ser mãe: "Quero ser mãe. Por isso, planejo competir mais uma década. A maternidade é um sonho e afeta diretamente a decisão da aposentadoria".
Além do título, Bia Haddad Maia encerra o ano de 2023 com êxito ao alcançar uma notável conquista no campo do tênis. No mês de novembro, ela assegurou o seu título mais significativo até o momento ao triunfar tanto na categoria simples quanto nas duplas do WTA Elite Trophy, realizado na China. A mesma, ocupa a 11ª posição no ranking global da Women’s Tennis Association (WTA) e é a segunda jogadora brasileira com o maior número de títulos individuais na história do tênis.