Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com apoio do UFC, Tainara Lisboa passa por cirurgia no joelho e projeta as lutas em 2024

A lutadora da categoria da categoria peso-galo feminino, rompeu a cartilagem do joelho e pretende voltar ao octógono em 2024

Beatriz Beyrute, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 05/12/2023, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tainara Lisboa após o procedimento no joelho - Foto: reprodução/ Arquivo Pessoal/Tainara Lisboa
Tainara Lisboa após o procedimento no joelho - Foto: reprodução/ Arquivo Pessoal/Tainara Lisboa

A brasileira teve seu último combate em outubro, quando superou Ravena Oliveira por pontos, em Las Vegas. Mesmo com resultado positivo, a santista não saiu 100% feliz da luta, após sofrer uma lesão.

A situação aconteceu na preparação para a viagem, em Lisboa, quando sentiu dores no seu joelho, que acabou se agravando na luta, se tornando um rompimento na cartilagem do joelho esquerdo. Após seu compromisso, a peso-galo número 15 do ranking decidiu realizar a  cirurgia, que foi realizada no sábado (1), no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto, interior de SP.

“Realmente para mim foi um pouco frustrante e triste, mas eu prefiro olhar por uma outra perspectiva. Hoje estou na maior organização do mundo e tenho mais motivos para me motivar a melhorar, sem falar no respaldo que o UFC me deu. Tenho usado isso como combustível para passar por esse momento” afirma a atleta.

Após o procedimento, Tainara já pensa na recuperação e na volta aos torneios: “Inicialmente o protocolo é um pouco 'chato', são longos 45 dias sem poder dobrar o joelho, e depois aos pouquinhos junto com a minha fisioterapeuta (Alexandra) e meu preparador físico (Krom Guedes) dar andamento e 'iniciar' os trabalhos da reabilitação. A previsão inicial é que em seis meses eu esteja recuperada e treinando tudo”.