Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTS

CM eSports é campeã do eClubs e garante vaga nos Playoffs do FIFA23

Equipe, que tem parceria com a R10 Team, conquistou seu primeiro título oficial

Redação Publicado em 07/02/2023, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe conquistou o primeiro título oficial - Leandro Zamp/CM Sports
Equipe conquistou o primeiro título oficial - Leandro Zamp/CM Sports

A CM eSports, equipe de FIFA do empresário Caio Fleischmann, levou o título de campeão do FIFA eClubs, torneio de clubes oficial da EA Sports, e, com a conquista, garantiu uma vaga nos playoffs que serão disputados em maio. Caso, a CM vença mais dois jogos nos playoffs, estará classificada para o Mundial da categoria, que está previsto para julho desse ano.

Esse foi o primeiro título oficial da CM, em sua terceira temporada disputando os torneios oficiais da EA Sports. A equipe já havia sido vice-campeã da eLibertadores e do Qualifier sul-americano, e também tinha feito grandes campanhas, inclusive com a participação no último torneio Mundial individual, quando foi representado pelo atleta Edson, eleito revelação do FIFA22, no ano passado.

Nessa temporada, Caio Fleischamann queria quebrar o tabu:

"Entramos na temporada do FIFA23 almejando títulos, para mudar de patamar. Por isso, fizemos a parceria com a R10 Team, que é a equipe mais vencedora do FIFA sul-americano. Fizemos um planejamento juntos, e fomos precisos nas contratações dos jogadores e na montagem das equipes que iam nos representar no eClubs. A união do nosso trabalho com a estrela da R10 deu certo e já estamos colhendo frutos."

Para jogar o eClubs, a CM eSports renovou contrato com seu melhor jogador, Edson2118, e contratou o experiente Fifilza, que já havia sido campeão sul-americano nas edições do FIFA19 e FIFA20. Caio assumiu a preparação dos players, com a ajuda do coordenador técnico da R10 Team e da CM, o coach Alex Santos, que ano passado foi 3º lugar no mundial de equipes, disputado na Dinamarca.

O torneio eClubs foi disputado nos dias 2 e 3 de fevereiro e a CM Sports realizou uma campanha impecável, desbancando duas vezes a equipe MGCF Sports, atual 3ª do mundo, a própria R10 Team e a Central Española.

Agora, enquanto a equipe aguarda os Playoffs do eClubs, o foco da CM eSports será o Qualifier 2, na semana que vem, e a Copa eLibertadores, que será realizada presencialmente em Buenos Aires, Argentina. Para essa competição, a CM conta com a presença do Atleta Luiz Eduardo “Raridade” que garantiu vaga entre os 16 finalistas.

O objetivo da equipe é repetir o bom desempenho dos anos anteriores, e usar a experiência adquirida em 2022, quando Caio Fleischmann foi o coach do player da R10 Team, MH7 Matheus, que foi vice-campeão, perdendo para o também jogador da R10 Team, PHZIN.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!