Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Circuito Costa Verde de Jiu-Jítsu estreia em março

Angra Summer National Open será o pontapé inicial da temporada

Redação Publicado em 21/02/2024, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atletas da Costa Verde se preparam para a competição - Divulgação
Atletas da Costa Verde se preparam para a competição - Divulgação

Marcado para os dias 2 e 3 de março, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o Angra Summer National Open vai marcar a estreia do Circuito Mineirinho Costa Verde de Jiu-Jitsu - organizado pela CBJJD com a chancela da ISBJJA -, que ocorre pela primeira vez em 2024.

O evento, que tem inscrições abertas em www.cbjjd.com.br e apoio da Prefeitura de Angra, será a primeira de três etapas que acontecerão na cidade. E após o sucesso de edições do Angra International Cup em 2022 e 2023, a expectativa é por mais um show de Jiu-Jitsu por parte dos fãs, atletas e professores da região.

Líder da Giliade, o faixa-preta Mauro da Glória viu sua equipe ficar no Top 3 dos dois primeiros campeonatos da CBJJD em Angra dos Reis e quer repetir a dose neste Angra Summer National Open.

"A Giliade, quando entra em uma competição, entra para ficar entre as melhores, e no Circuito Mineirinho Costa Verde não vai ser diferente. Nossos atletas já estão cientes da premiação ao fim do Circuito, animados e vamos brigar pelas passagens. Com muita humildade, queremos estar no pódio e demonstrar cada vez mais a força do nosso time", afirmou Mauro.

Ao final do Circuito Mineirinho Costa Verde 2024, serão selecionados, através de um ranking específico, os melhores da temporada. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão quatro passagens para lutar o Europeu da ISBJJA, nos dias 2 e 3 de novembro, em Portugal.

Outra equipe que se destacou nos eventos anteriores da CBJJD na cidade foi a BTT Angra dos Reis, liderada pelo faixa-preta Reinaldo Fernandes. Segundo ele, oportunidades como essa chegam para valorizar e dar mais divulgação aos atletas locais.

"Estamos empolgados e preparados para engrandecer o Angra Summer National Open com os nossos atletas dando o máximo e proporcionando um show de Jiu-Jitsu. Esse Circuito vai proporcionar para Angra mostrar os talentos que temos aqui, pois a comunidade do Jiu-Jitsu precisa de mais eventos. Eles irão trazer visualizações para futuros patrocínios, dando chance para mais atletas como Jorge Santiago (ex-UFC) e o faixa-preta Pedro Marinho representarem a nossa cidade mundo afora", encerrou.

A segunda etapa, batizada de Angra International Cup, está marcada para os dias 13 e 14 de abril, enquanto a terceira acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, com o Angra Winter National Open.