Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Cigano vs. Werdum: Lutadores estreiam no MMA sem luvas e prometem luta sanguinária

Modalidade conta apenas com o uso de bandagem nas mãos

Redação Publicado em 05/09/2023, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Júnior Cigano e Fabrício Werdum se enfrentam em MMA sem luvas - (Foto: Reprodução/MMA Fighting)
Júnior Cigano e Fabrício Werdum se enfrentam em MMA sem luvas - (Foto: Reprodução/MMA Fighting)

Júnior Cigano e Fabrício Werdum são dois dos maiores nomes dos pesos pesados do UFC e já se enfrentaram antes. Agora, porém, a revanche virá em um embate no evento 'Gamebred Bare Knuckle', que ocorrerá nesta sexta-feira (08).

Ambos lutadores tem carreiras notáveis, enfrentaram grandes nomes e levaram o cinturão. Agora, o desafio é outro e chega com muita emoção: a revanche será no MMA sem luvas. A modalidade tem caráter mais brutal e sanguinário do que o MMA tradicional.

Como funciona? Os lutadores utilizam apenas bandagens nas mãos e golpes de cotovelo, joelho e chutes são permitidos, além de técnicas de clinch e derrubadas. Esta será a primeira vez tanto de Cigano quanto de Werdum na organização.

Em entrevista ao Combate, Cigano avaliou o que espera dessa nova experiência. “A primeira vez a gente acabou não negando, mas deixando para a próxima, e aí fui estudar o Bare Knuckle em si e vi que não tinha diferença nenhuma (para o MMA tradicional), na verdade. O único perigo é de quebrar a mão e um pouco mais de corte na cara, um pouco mais de sangue. Isso aí é tranquilo. Hoje enxergo até mais como uma oportunidade de poder voltar no passado e fazer como lá no início de quando foi criado nosso esporte. Hoje vejo até como uma oportunidade positiva. Estou ansioso para viver isso”, declarou.

Júnior ainda mencionou a rivalidade com Werdum: “Na verdade, a rivalidade foi criada pelo próprio Werdum, pela forma de ele se colocar em relação a mim, a como foi aquela luta. Há muitas declarações que foram feitas, até através dos anos, de como as coisas aconteceram, do jeito polêmico de ele ser. E dessa vez gostei bastante do que vi. Estava esperando algo mais polêmico também, mas vi um Werdum bem centrado, bem tranquilo, e focado no principal, que é colocar uma ótima luta, um bom show para a galera assistir, e sem ficar de rodeios, de historinhas”.

*com colaboração de Savanna Machado