Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Charles do Bronx relembra início no jiu-jítsu e exalta papel da CBJJE

Ex-campeão do UFC é um dos maiores representantes da arte suave no MMA

Redação Publicado em 30/06/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Do Bronx é um dos maiores representantes do jiu-jitsu no MMA - Divulgação/UFC
Do Bronx é um dos maiores representantes do jiu-jitsu no MMA - Divulgação/UFC

Ex-campeão peso-leve do UFC - atual nº 1 no ranking até 70kg -, recordista em finalizações da maior organização de MMA do mundo e um dos principais nomes do Brasil no esporte atualmente, Charles do Bronx começou sua trajetória nas artes marciais lá atrás, ainda criança, e teve no Jiu-Jitsu a primeira paixão.

Faixa-preta condecorado hoje, Do Bronx brilhou na arte suave antes de se destacar no MMA, e esse início começou com um ainda jovem Charles, competidor assíduo da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo).

"Comecei no Jiu-Jitsu novo, foi a minha primeira paixão no esporte e segue sendo a maior até hoje. Naquela época os campeonatos que eu mais disputava eram da CBJJE, então com certeza fez bastante significado na minha vida e no meu Jiu-Jitsu", disse o paulista, que completou:

"Tenho memórias de várias competições que eu lutei, muitas emoções, principalmente porque eu sonhava bastante em estar lutando, estar no meio dos grandes nomes, isso era muito importante pra mim. Todos os meus títulos são marcantes pela história que cada um teve, seja no Jiu-Jitsu ou no MMA, guardo eles com carinho", falou Charles do Bronx.

Hoje uma inspiração para muitos atletas, Charles do Bronx - que é patrocinado pela Life Strong Energy Drink - ainda falou sobre a evolução do cenário do Jiu-Jitsu, com diversas competições pagando premiações em dinheiro e valorizando os atletas, entre elas as da CBJJE.

"Com certeza o Jiu-Jitsu cresceu, e cresce muito. Os eventos atualmente pagam bem mais, antigamente nem pagavam, e temos grandes campeonatos que mostram o quando o brasileiro é um povo aguerrido, que se dedica. Somos os melhores no mundo e espero que nossa arte suave siga crescendo não só no Brasil, mas no mundo", finalizou.

A CBJJE, vale lembrar, continua em atividade e apoiando o esporte, e no próximo final de semana, dias 1 e 2 de julho, realiza o Pan-Americano de Jiu-Jitsu Kids, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera-SP.