Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Charles do Bronx afirma que vai retomar cinturão do UFC

O atleta da Chute Boxe Diego Lima palestrou para uma multidão em evento realizado neste último fim de semana, no Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Gabriel Chilleli Publicado em 11/09/2023, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Do Bronx faz revanche contra Makhachev em outubro - Divulgação/Chute Boxe Diego Lima
Do Bronx faz revanche contra Makhachev em outubro - Divulgação/Chute Boxe Diego Lima

No dia 21 de outubro, Abu Dhabi será palco de uma revanche épica, quando Charles do Bronx subirá ao octógono para enfrentar Islam Makhachev na luta principal do UFC 294. Mas antes desse confronto de titãs, Charles participou do evento ‘O Poder da Ação Experience’, realizado no Allianz Parque, no último fim de semana, em São Paulo (SP). A estrela do UFC palestrou diante de 30 mil pessoas e fez uma retrospectiva emocionante de sua trajetória, lançando suas visões sobre o que o futuro reserva para sua carreira.

Acompanhado pelo presidente da Febracis Escola de Negócios e autor best-seller, Paulo Vieira, o lutador enfatizou a importância da confiança em si mesmo e no próprio trabalho, independentemente das circunstâncias que se apresentem. Do Bronx relembrou sua infância humilde no litoral paulista e ressaltou como a "certeza maior" em seu propósito foi a chave para superar desafios e a desconfiança que enfrentou ao longo de sua jornada.

"Eu não entro no ringue pedindo para que Deus me abençoe e me ajude a conquistar a vitória. Eu entro para buscar o que já é meu, sabendo que ele já me abençoou", afirmou o lutador, provocando aplausos entusiásticos da plateia.

Com emoção visível em seu rosto, Charles assegurou que essa mentalidade o acompanhará na nova disputa pelo cinturão do UFC contra o russo Islam Makhachev. "Vou com a certeza de que o campeão será Charles Oliveira", declarou, inspirando um coro uníssono de "é campeão".

Após esse tocante depoimento, Vieira, cujo livro "O Poder da Ação" é um dos mais vendidos do Brasil nos últimos cinco anos, destacou que a atitude demonstrada pelo lutador, de assumir o controle de seus objetivos, é a chave para uma vida próspera e extraordinária, independentemente da área de atuação.

"O que a história dele nos mostra é que querer não é poder, mas agir com decisão - sim!", concluiu o presidente da Febracis.

No palco do Allianz Parque, Charles foi homenageado e recebeu o troféu "Poder da Ação" das mãos de Paulo Vieira, em reconhecimento ao exemplo de resiliência e determinação que o lutador representa. Vieira ressaltou: "Bronx é um exemplo e usou o poder da ação da resiliência para transformar os desafios da vida em ação prática rumo à realização de sonhos e projetos de sua vida. É uma honra para nós reconhecer sua história".