Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTS

CEO da MAX Arena explica sucesso: ‘Era uma demanda não atendida’

Vinicius Prado ganhou notabilidade no mundo do e-sports e até foi um dos convidados para uma parceria com a Mais Mu

Redação Publicado em 06/04/2023, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Arena é palco de grandes eventos de e-sports - Divulgação
Max Arena é palco de grandes eventos de e-sports - Divulgação

Referência em estrutura para eventos de e-sports na América Latina, a MAX Arena, localizada em São Paulo, é capaz de promover uma competição com 50 gamers em ação simultaneamente e com uma arquibancada com 1.200 pessoas.

"Nossa arena suporta os mais variados tipos de eventos para gamers, desde mobile até jogos para pc e consoles, devido a um sistema híbrido que possuímos", destaca o CEO da empresa, Vinicius Prado.

Segundo o empresário, a ideia de montar uma estrutura dedicada à realização de eventos do segmento surgiu após identificar um vácuo no mercado.

"Desde quando conheci o mundo dos videogames tem sido um trabalho diário para criar a maior estrutura fixa para eventos do gênero. A ideia veio de uma demanda que existia que não era atendida", explicou.

A importância da MAX Arena para o mundo gamer está tão notória que Vinicius Prado até foi presenteado pela empresa de alimentos saudáveis Mais Mu em uma campanha de marketing realizada no último dia 1º.

A parceria não foi por acaso. O entusiasta dos games exaltou que entende a importância de uma boa alimentação para os profissionais do meio, sejam eles empresários ou gamers.

“Tudo em excesso faz mal para o corpo e para alma, jogar é muito bom e super divertido, mas também demanda atenção. Por isso é importante possuir uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Isso com certeza aumenta o desempenho dentro de jogo também", aconselhou.

Sobre ter atingido o sucesso através da MAX Arena, Vinicius Prado deixou um conselho para os jovens que pretendem crescer no mercado de e-sports, independente da especificidade do setor escolhido.

“Tente. Se falhar, tente de novo. Eu vim de baixo e consegui tudo que tenho hoje com muito esforço e tentativas. Acredito que se você trabalhar com esforço e dignidade, com certeza você receberá frutos disso lá na frente", disse.