Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Casagrande avalia chances do Fluminense no Mundial de Clubes

Comentarista aponta Arábia Saudita como palco neutro e desafiador para possível duelo entre Fluminense e Manchester City e Diz "Tudo Pode Acontecer"

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 15/12/2023, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande - Foto: Esporte e mídia
Casagrande - Foto: Esporte e mídia

Em mais uma de suas declarações controversas e sempre assertivas, Walter Casagrande, comentarista esportivo do UolEsporte, trouxe à tona suas análises sobre a possível final do Mundial de Clubes entre o Fluminense e o Manchester City, organizado pela Fifa. O ex-jogador de futebol destaca a empolgação do time carioca após a conquista da Libertadores e aventurou palpites sobre o desempenho da equipe brasileira diante do atual campeão da Champions League.

No programa ‘Cartão Vermelho’, Casagrande pondera sobre as condições em que o Fluminense chegará à grande decisão, e ressalta que ambas as equipes ainda precisam vencer seus jogos das semifinais para concretizar esse confronto esperado por muitos fãs de futebol.

"Eu acho que sempre dá jogo. O Fluminense, caso for jogar com o City na final, ele não vai jogar lá na casa do City, ele vai jogar na Arábia Saudita, que também é difícil pro City, que também não está jogando lá essas coisas" iniciou o comentarista, destacando a neutralidade do local da final como um fator que pode equilibrar as chances das equipes.

O ex-atleta também levanta a possibilidade de a empolgação do Fluminense, impulsionada pela recente conquista da Libertadores, ser um diferencial frente ao City, que talvez só se anime de fato se chegar à final. "Então, eu acho que sempre tem jogo" enfatiza Casagrande.

Ao concluir seu pensamento, o comentarista ressaltou a imprevisibilidade do futebol: "Pode chegar na final e tomar uma sacolada? Pode. Pode chegar na final e endurecer o jogo de tal maneira que numa bola perdida faz um gol? Tudo pode numa partida de futebol, não tem nada resolvido antes, você não pode carimbar nada, mesmo com qualquer time, não dá para carimbar".

O Fluminense está programado para fazer sua estreia no Mundial de Clubes em 18 de dezembro, onde enfrenta o vencedor do confronto entre Al-Ittihad e Al Ahly. Em caso de vitória, o time brasileiro terá a chance de disputar a final contra o poderoso Manchester City, dando vida às especulações e análises de Casagrande sobre o desfecho deste torneio internacional.