Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Carlos Moya revela expectativas sobre retorno de Nadal às quadras

Treinador de Rafael Nadal abre o jogo sobre os momentos críticos da recuperação do tenista e sobre o atual estado do ex-número 1 do mundo

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 30/01/2024, às 14h17 - Atualizado às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Moya e Rafael Nadal - Foto: Getty Images
Carlos Moya e Rafael Nadal - Foto: Getty Images

Um dos pontos destacados por Moya foi o susto com uma nova lesão. Ele revela que, ao retornar aos treinos, percebeu que Nadal não reagiu da mesma forma que no ano anterior, indicando uma limitação significativa. Essa situação gerou preocupações sobre a gravidade da lesão, mas, felizmente, não se revelou tão séria quanto se temia inicialmente.

Moya expressa confiança no nível de jogo que Nadal poderia alcançar, e cita sua familiaridade com o jogador e sua determinação inabalável. Para o treinador, não era surpresa ver Nadal voltar a boa forma, mas ele reconhece que havia o risco de dúvidas persistentes após um longo período afastado das competições.

O treinador compara a recuperação de Nadal a um touro que finalmente é solto após um longo período de confinamento, e descreve a feroz determinação do jogador em retornar ao seu melhor desempenho. Moya mostra satisfação ao ver Nadal desfrutando novamente, tanto nos treinos quanto nos jogos.

Quanto à competitividade de Nadal, Moya acredita que o jogador tem potencial para enfrentar os melhores do mundo novamente. Ele destaca as vitórias convincentes de Nadal em seus primeiros jogos de retorno e acredita que, com mais partidas para recuperar o ritmo competitivo, Nadal poderá alcançar seu máximo desempenho.

No entanto, Moya também compartilha os desafios enfrentados durante a recuperação de Nadal, e descreve os vídeos dos primeiros treinos em agosto como pouco otimistas. Ele revela que os avanços eram mínimos nos primeiros meses e que havia momentos de dúvida sobre a capacidade de Nadal de retornar às quadras. Apesar das dificuldades, Moya enfatiza que a equipe médica estava sempre presente para orientar o processo de recuperação.

A jornada de retorno de Nadal às quadras tem sido marcada por desafios físicos e emocionais, mas, com o apoio de sua equipe e sua própria determinação, o ex-número 1 do mundo está recuperando sua forma e se preparando para enfrentar os desafios que virão pela frente.