Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Campo Olímpico de Golfe, que receberá feras do esporte no Rio, tem projeto inclusivo

Alunos da rede pública estadual têm palestras ambientais, fazem plantio de mudas e ainda dão as primeiras tacadas no esporte

Leonardo Fabri Publicado em 28/03/2024, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Projeto utiliza o golfe como ferramenta de inclusão - Divulgação/Campo Olímpico de Golfe
Projeto utiliza o golfe como ferramenta de inclusão - Divulgação/Campo Olímpico de Golfe

O Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, vai receber, em abril, 140 golfistas profissionais para a disputa do 69° ECP Brazil Open, competição organizada pela PGA Tour (principal associação do mundo). Mas este mesmo gramado que receberá as maiores feras do continente já impactou mais de 5 mil alunos da rede pública estadual, no projeto educacional "Golfe que te quero golfe", lançado em 2017.

O projeto traz até 80 estudantes, mensalmente, durante o período escolar, para participar de palestras sobre educação ambiental, aprendendo sobre a fauna e a flora da área de restinga recuperada presente no campo. Os alunos também têm a chance de dar suas primeiras tacadas no golfe, um esporte que vai muito além do jogo, estimulando habilidades como atenção, concentração e a compreensão de conceitos como perda e ganho.

Uma das atividades mais marcantes do projeto é o plantio de mudas por cada escola participante no Campo Olímpico de Golfe, acompanhado por profissionais especializados. Essa ação não apenas contribui para a preservação ambiental, mas também cria um vínculo significativo entre os alunos e a natureza, promovendo a conscientização sobre a importância da sustentabilidade.

Ao final da visita, os participantes recebem lanches, encerrando o dia de aprendizado e diversão no campo. Essa iniciativa não só promove questões ambientais e sustentáveis, mas também fomenta a inclusão e o incentivo ao esporte, proporcionando uma experiência enriquecedora para os jovens envolvidos.

O projeto "Golfe que te quero golfe" destaca-se como um exemplo inspirador de como a educação, o esporte e a sustentabilidade podem se unir para proporcionar experiências transformadoras e impactantes para os alunos da rede pública, incentivando valores essenciais como respeito ao meio ambiente, trabalho em equipe e superação de desafios.