Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / HISTÓRICO

Cam Thomas passa dos 40 pontos pela terceira vez seguida e faz história

Cam Thomas, jogador do Brooklyn Nets, atingiu uma marca histórica, quando se tornou o mais jovem jogador a ter três jogos de 40 ou mais pontos consecutivos na NBA

Redação Publicado em 08/02/2023, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cam Thomas quebrou um recorde na última partida do Brooklyn Nets - Getty Images
Cam Thomas quebrou um recorde na última partida do Brooklyn Nets - Getty Images

O armador do Brooklyn Nets, Cam Thomas, quebrou uma marca na NBA, se tornando o jogador mais jovem a marcar mais de 40 pontos em três partidas consecutivas. O recorde foi batido nas partidas contra o Washington Wizards, o Los Angeles Clippers e o Phoenix Suns.

Cam Thomas tem substituído Kyrie Irving após a saída do camisa 11 dos Nets, quando foi trocado para o Dallas Mavericks. Assim, o jovem armador vem ganhando aos poucos cada vez mais minutos e até chegou a assumir a titularidade nos últimos jogos após anotar 44 pontos saindo do banco contra os Wizards.

Cam cresceu na hora certa da temporada, já que Kyrie deixou a equipe do Brooklyn e Kevin Durant está fora de ação por conta de uma lesão. Assim, a equipe comandada por Jacque Vaughn estava precisando de um jogador que chamasse a responsabilidade e foi isso que Thomas tem feito nas últimas partidas da equipe nova-iorquina.

Além disso, o atleta de 21 anos se juntou a uma seleta lista de jogadores que marcaram mais de 43 pontos três vezes consecutivas, que inclui lendas como Michael Jordan, Wilt Chamberlain, Kobe Bryant e Kevin Durant. O futuro do jogador dos Nets parece ser muito promissor e pode ser de títulos na NBA ao longo da carreira.

Cam Thomas vem ganhando cada vez mais destaque no Nets (Getty Images)