Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TÊNIS DE MESA

Bruna Takahashi relembra trajetória no tênis de mesa: 'Me ensinou a ser diferente'

Aos 23 anos, atleta reflete sobre o impacto do esporte na sua vida

Redação Publicado em 18/09/2023, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Takahashi é um dos maiores destaques da modalidade - Foto: André Soares/CBTM
Bruna Takahashi é um dos maiores destaques da modalidade - Foto: André Soares/CBTM

Desde a adolescência, Bruna Takahashi, a mesatenista de apenas 23 anos, tem competido nos maiores torneios do mundo. Essa jornada não só apresentou desafios, mas também proporcionou valiosos ensinamentos para a vida da atleta.

Em uma entrevista ao site 'Lance!', Bruna recordou o começo de sua carreira esportiva e manifestou sua profunda gratidão pelo tênis de mesa. "Eu acho que tudo que tenho até hoje é graças ao esporte. O tênis de mesa me ensinou a ser diferente e a crescer em vários aspectos, como mulher. Teve uma época em que eu morava sozinha em Portugal, aos 17 ou 18 anos, antes disso fiquei na Dinamarca. Eu tinha que me virar, aprendi a ser independente desde muito nova", contou.

Em seguida, ela revela que nem tudo foi fácil, mas que valeu a pena: "Foi muito difícil de aguentar, mas hoje em dia sou muito grata ao esporte por ter me dado essa maneira de lidar com a independência. Se eu sou quem eu sou hoje, é graças ao esporte e aos meus pais".

O tênis de mesa vive um momento de bastante destaque e Bruna é um dos grandes nomes da modalidade. A respeito disso, a mesatenista revelou como se sente: "É muito bom, não só para mim, mas para o nosso esporte também. Tendo mais visibilidade e isso puxa patrocínios, puxa mais atletas para continuar nossa história, enfim, ajuda o esporte de certa maneira. Eu acho uma honra representar o Brasil nesses torneios grandes e dar ainda mais visibilidade para o esporte. E espero continuar fazendo muita história por aí".

*com colaboração de Savanna Machado