Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FISICULTURISMO

Brasileira mira o top 10 da categoria figure do Mr. Olympia 2023

Gabriela Consolmagno representa o Brasil no maior evento de fisiculturismo do planeta, em novembro, nos EUA

Leonardo Fabri Publicado em 25/07/2023, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabi Consolmagno representa o Brasil nos principais palcos do fisiculturismo - Arquivo Pessoal
Gabi Consolmagno representa o Brasil nos principais palcos do fisiculturismo - Arquivo Pessoal

Vai ter Brasil no palco do Mr. Olympia 2023. Nascida no município paulista de Piracicaba, Gabriela Consolmagno vai representar o país na categoria Figure da "Copa do Mundo" do fisiculturismo, que acontece do dia 2 a 5 de novembro, no Orange County Convention Center, na Florida.

"Mais do que competir, a minha meta é ficar entre as top 10 do mundo!", enfatiza a brasileira. "Somente as 10 melhores terão a oportunidade de subir para se apresentar no palco principal na noite, e eu estou trabalhando incansavelmente para ser uma delas", afirma Gabriela.

Vale destacar que a vaga nesta tradicional competição já é uma grande conquista para o fisiculturismo brasileiro, tendo em vista que a partir desta edição o formato de classificação foi alterado, o que afunilou ainda mais a disputa. Antes, era possível se credenciar por título ou pontos. Agora, somente vencendo um dos 29 eventos classificatórios da categoria Figure.

"Este ano a vaga para o Mr. Olympia realmente ficou muito mais difícil. Até a última edição, se não conseguisse a vaga via evento classificatório, dava para tentar pela via dos 21 pontos, que classificava as top 3 que atingissem essa marca. Desta vez, não. A minha eu consegui com o título da Wasatch Warrior PRO, em abril, em Utah".

Além da conquista do Wasatch Warrior PRO, Gabi Consolmagno possui boas colocações no Los Angeles Championship PRO, no Pittsburgh PRO e no Olympia Amateur, que lhe credenciou à divisão profissional, em 2020.

"Com certeza eu espero o melhor resultado da minha carreira no Mr. Olympia. É a Copa do Mundo dos bodybuilders. Quem não quer estar lá? Chegar neste campeonato é chegar no topo da carreira. Na minha classe seremos cerca de 29 atletas disputando um único lugar. Estou me preparando muito para isso", afirma Gabi.

Acostumada a desafios, a brasileira se profissionalizou na categoria que não é a sua de origem. Quando iniciou nos palcos, Gabi competia no Wellness, que enfatiza o desenvolvimento da parte inferior do corpo feminino. Agora, ela é uma das esperanças do Brasil na Figure, que exalta a superior, como costas e ombro.

"Aqui nos EUA não existia a categoria que fazia no Brasil, então decidi entrar para outro desafio, que foi transformar meu corpo para ser uma atleta Figure, categoria na qual hoje sou profissional. Mudei meu corpo completamente para me enquadrar e hoje posso dizer que eu amo fazer parte dessa categoria", lembra.