Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FISICULTURISMO

Brasileira campeã internacional destaca o charme da categoria wellness do fisiculturismo

Andreia Tokutake explicou por que a divisão faz sucesso entre as mulheres

Redação Publicado em 14/04/2023, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andreia Tokutake foi vice-campeã do Mr. Olympia - Divulgação
Andreia Tokutake foi vice-campeã do Mr. Olympia - Divulgação

Entre as principais atrações das competições de fisiculturismo da Arnold Classic South America 2023, que acontece neste final de semana na capital paulista, está a classe wellness, divisão que exalta a feminilidade das atletas.

Batemos um papo com a brasileira Andreia Tokutake, campeã wellness do Los Angeles Championship e diversas outras competições internacionais, para que ela falasse sobre o charme desta disputada divisão.

"A categoria wellness é a mais feminina do fisiculturismo, por isso se torna muito desejada pelas mulheres. Hoje os padrões mudaram um pouco, mas essa categoria é a menina dos olhos nos campeonatos", explicou.

"A atleta wellness precisa de simetria, cintura fina e músculos suavemente marcados. Antes os glúteos precisavam estar redondos, mas hoje, em forma de gota; o que particularmente, não deixa o conjunto tão bonito", ressaltou.

Além de toda a árdua preparação para subir ao palco no ápice da forma física, as competidoras também precisam ensaiar incansavelmente as poses da apresentação, que é fundamental para mostrar as regiões avaliadas.

"A atleta precisa fazer uma apresentação de poses impecável, para mostrar seus pontos fortes, sorrir e mostrar leveza, pois a categoria pede feminilidade", apontou Andreia Tokutake, que torce para uma competição sem polêmicas no resultado.

"Minha torcida é para que seja um sucesso, que a vencedora seja uma atleta que realmente se encaixe nos padrões wellness sem qualquer dúvida ou polêmica. Que o protagonismo seja da campeã e não do julgamento", destacou.