Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Botafogo Judô conquista nove medalhas no Brasileiro regional

Alvinegro representou a seleção do Rio na capital capixaba

Redação Publicado em 03/04/2023, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafoguenses fizeram bonito na capital capixaba - Divulgação
Botafoguenses fizeram bonito na capital capixaba - Divulgação

Representando a seleção do Rio de Janeiro, o Botafogo Judô estreou em competição de nível nacional no último final de semana, no Campeonato Brasileiro Regional, realizado em Vitória. A competição abrange os estados do sudeste.

O alvinegro conquistou nove medalhas, sendo três de ouro, com Bernardo Belotti, Martin e Ian Cruz.Micaela Jardim, Gelson Ricken, Marcos e Giovana faturaram a prata. Antônio Bernardo e Pietro, o bronze.

“O resultado foi extremamente expressivo. Embora seja uma competição entre federações, nossos judocas, representando a FJERJ, possuem o DNA do Botafogo Judô. Podemos dizer que debutamos de forma espetacular no Shiai Jô nacional", destacou o coordenador do judô do Botafogo, sensei João de Deus.

Além de 11 atletas que representaram a seleção da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro dentro do tatame da competição, o Botafogo Judô ainda teve um de seus treinadores na seleção fluminense, o sensei Marcelo Almeida.

"O judô alvinegro fez sua estreia de forma espetacular. O índice de medalhas por participantes foi sensacional", exaltou Marcelo.