Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Astro do UFC explica derrota de Israel Adesanya: 'Medo de perder'

Ian Garry não dá tanto mérito a Sean Strickland

Redação Publicado em 12/09/2023, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian Garry emite sua opinião sobre a vitória de Strickland sobre Adesanya - Foto: Reprodução
Ian Garry emite sua opinião sobre a vitória de Strickland sobre Adesanya - Foto: Reprodução

O lutador Ian Garry, figura de destaque na categoria dos meio-médios (até 77,1kg.) do Ultimate Fighting Championship (UFC), desenvolveu sua própria teoria para explicar a derrota histórica de Israel Adesanya em sua defesa de cinturão na categoria dos médios (até 83,9kg.) contra Sean Strickland.

Observando atentamente o resultado marcante da luta principal do UFC 293, o lutador irlandês minimizou as proezas do norte-americano e colocou a responsabilidade principal pela perda do título nas mãos de 'Izzy' Adesanya. Em uma entrevista concedida ao programa 'The MMA Hour', Ian Garry discutiu esse tópico.

“Sinto que ‘Izzy‘ perdeu mais do que Sean Strickland ganhou a luta. Sinto que, em algum momento, Adesanya estava com mais medo de perder do que com vontade de vencer. Isso influencia na sua eficiência, na estratégia. Sua performance não foi de elite como de costume e deu a Strickland a oportunidade para seu estranho sucesso. Sua capacidade de pressionar o levaram à vitória”, opinou Garry.

Na sequência, a estrela do UFC acredita que Strickland não teria chance em uma revanche: “Penso que, se houver revanche, não há chances de Sean Strickland ter o braço levantado (em sinal de vitória) novamente. É minha opinião. No entanto, Strickland venceu e não posso criticar um atleta que alcançou seu sonho. (…) Quando você assiste à luta, o que Sean fez que pareceu de elite? Ele lançou jabs e descartou chutes. Não há wrestling, ou chutes envolvidos. Foi apenas pressão constante”,

No último final de semana, Sean Strickland surpreendeu seus críticos e se tornou o 12º lutador distinto a conquistar o cinturão na categoria dos médios. A derrota de Israel Adesanya representou sua segunda perda de título em menos de uma temporada.

*com colaboração de Savanna Machado