Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

Ary Borges: conheça a autora dos três gols na estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina

Saiba quem é a meia-campista de 23 anos que joga no Racing Louisville, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 24/07/2023, às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ary Borges marcou três gols na estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina - Reprodução Instagram
Ary Borges marcou três gols na estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina - Reprodução Instagram

Ary Borges marcou três gols do Brasil na Copa de 2023.  A maranhense fez sua estreia em um Mundial e superou o nervosismo da estreia para um hat-trick e chegar ao oitavo gol pela seleção.

Aos nove anos, Ary foi com a família para São Paulo buscando melhores condições de vida. Com 11, aprendeu a pegar ônibus sozinha para treinar no Centro Olímpico, clube que promove a formação de jovens atletas e onde ela aprendeu os fundamentos para começar na carreira. 

Depois, Ary foi para o Sport, onde passou um ano antes de voltar para a capital paulista, jogando pelo São Paulo, e foi peça-chave para a campanha que terminou com o título do Brasileirão Feminino A2 e conquistou o acesso.

Ary Borges marcou o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo feminina (Foto: Brenton EDWARDS / AFP)

Destaque do tricolor paulista, Ary trocou o clube pelo Palmeiras, e foi desabrochou como profissional. Nesta temporada, a meia-campista de 23 anos passou a jogar pelo Racing Louisville, fortalecendo a "invasão brasileira" na NWSL, principal liga dos Estados Unidos.