Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Automobilismo

Após demissão da AlphaTauri, De Vries lamenta fim prematuro de trajetória na F1; veja

Depois de perder o assento na F1 2023, o piloto enfim quebrou o silêncio

Redação Publicado em 19/07/2023, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Vries se pronunciou após demissão da AlphaTauri - Reprodução Instagram
De Vries se pronunciou após demissão da AlphaTauri - Reprodução Instagram

Nyck de Vries quebrou o silêncio após ser substituído por Daniel Ricciardo. Na rede social, o holandês agradeceu as mensagens de apoio recebidas e lamentou o fim precoce da sonhada chance na elite do automobilismo.

"Gostaria de agradecer à RBR e à Scuderia AlphaTauri pela oportunidade de viver meu sonho. É claro que dói que a chance na F1 que sonhei por tanto tempo tenha terminado de forma prematura. Mas a vida não é um destino, é uma jornada, e às vezes você tem que pegar o caminho difícil para chegar onde quer estar", disse.

Nyck reforçou que ficará afastado por um tempo das redes sociais. "Sou grato pelas nossas vidas privilegiadas, orgulhoso da nossa jornada e da minha família. Essa é apenas mais uma experiência, nós seguiremos em frente e olharemos para o próximo capítulo", finalizou.

Fora da Fórmula 1, Nyck de Vries sagrou-se campeão da Fórmula 2 em 2019 e da Fórmula E em 2021. Em 2023, ele foi um dos três calouros do grid da elite, ao lado de Oscar Piastri (McLaren) e Logan Sargeant (Williams). A melhor colocação do piloto de 28 anos segue sendo o nono lugar em Monza, no ano passado.