Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Analista defende troca no Warriors: “Chegou a hora de desmontar”

Comentarista da ESPN, Stephen Smith destacou a necessidade de mudanças, com apenas Stephen Curry considerado o intocável

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 30/01/2024, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry em ação - Foto: Getty Images
Stephen Curry em ação - Foto: Getty Images

Os torcedores do Golden State Warriors estão ansiosos e preocupados, pois há incertezas sobre se a equipe realizará trocas antes da trade deadline. Com apenas 19 vitórias nesta temporada, a equipe está atualmente fora da disputa até mesmo pelo play-in. Para Stephen A. Smith, a crise técnica e a necessidade de mudança são evidentes, e ele acredita que apenas um jogador do elenco deveria ser considerado "intocável" neste momento: Stephen Curry.

Smith argumenta que é hora de desmontar o núcleo da equipe, destacando a queda de desempenho de jogadores como Klay Thompson e Draymond Green. “Chegou a hora de desmontar esse núcleo. Não estava convencido disso até agora, mas desisto. Klay Thompson já não é mais o atleta que foi antes, assim como Draymond Green. E, ao mesmo tempo, Andrew Wiggins voltou a ser aquele jogador que sempre foi no passado. Em síntese, exceto Stephen Curry, todos os veteranos estão em queda livre e não há como competir”, disse o comentarista da ESPN.

A análise da queda de produção concentra-se em diversos motivos, incluindo a regressão de Thompson e Wiggins como arremessadores, as polêmicas de Green fora das quadras e, principalmente, a preocupante eficiência defensiva da equipe, que é a pior da liga em janeiro, algo subestimado segundo Smith.

“Golden State possui o pior índice de eficiência defensivo da liga disparado em janeiro. E, antes de tudo, isso é algo que subestimamos. A defesa foi o ponto mais importante durante todos os anos em que conquistaram títulos. Esse é um aspecto em que o time desmoronou porque os seus atletas estão em declínio ou baixa. É uma equipe que, infelizmente, já não é mais o que foi”, analisou Smith.

O analista defende uma reforma profunda no elenco dos Warriors, destacando Klay Thompson como o jogador que mais precisa sair. Smith argumenta que a passagem brilhante de Thompson pela equipe deve chegar ao fim, pois seu desempenho em quadra não justifica mais seu status e a possível extensão milionária na offseason. Ele destaca a queda nos momentos cruciais desta temporada, comparando o desempenho de Thompson com o de Curry e enfatizando que o antigo ícone dos arremessos já não é mais o mesmo.

“Dá para ver essa queda nos momentos clutch dessa temporada, por exemplo. Stephen converte mais de 50% dos seus arremessos de quadra e três pontos nos minutos finais dos jogos mais apertados. Enquanto isso, Klay está abaixo dos 30% de aproveitamento em ambos. Estamos falando de um dos melhores chutadores que esse esporte já viu. Então, desculpe, não dá mais”, finalizou.

Com uma temporada abaixo do esperado, o Golden State volta à quadra diante do Philadelphia 76ers na madrugada desta quarta-feira (31), no Chase Center, em San Francisco, Califórnia.