Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Amanda Lemos surge em condição debilitada após perda de peso e público se revolta com regras do UFC

Brasileira passa por procedimento em busca do peso ideal

Redação Publicado em 31/08/2023, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso de Amanda Lemos leva público a questionar regras do UFC - Foto: Reprodução
Caso de Amanda Lemos leva público a questionar regras do UFC - Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (28), Amanda Lemos, lutadora do Ultimate Fighting Championship (UFC), publicou um vídeo nas redes sociais expondo a condição física debilitada em que está, após a perda de peso para uma luta.

Esses tipos de procedimentos extremos são enfrentados por atletas da maior organização de MMA do mundo, com o objetivo de alcançar o peso ideal. Esse é o caso de Amanda, a brasileira que faz parte da categoria peso-palha (52,1kg).

"Fácil? Nunca foi! Essa é a minha vida, o meu trabalho e eu amo o que faço, e Glória a Deus por isso!", declarou Amanda na postagem.

Apesar do foco e persistência da atleta, o vídeo deixou muitos fãs e internautas revoltados com as situações às quais os lutadores precisam se submeter. Nos comentários, as condições físicas da lutadora chocaram o público e as regras do UFC foram duramente criticadas.

"Esse sistema de perda de peso tem que acabar. É desumano". escreveu um dos usuários. "Acho que deveria acabar com isso, um lutador não ganha o suficiente para passar por essa situação, só quem já passou e passa por isso que sabe o quanto é desgastante", opinou outro

*com colaboração de Savanna Machado

.