Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / VOLÊI

Allure Vôley conquista a Taça São Paulo

Diretor da equipe, Fellipe Carlo analisou a vitória por 3 sets a 0 na final

Davi Brandão Publicado em 01/12/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allure ficou com o título - Divulgação
Allure ficou com o título - Divulgação

A equipe do Allure Vôley conquistou o título da Taça São Paulo, torneio disputado no último final de semana na capital paulistana. Com seis meses de formação, o time da capital subiu ao lugar mais alto pódio após vencer por 3 sets a 0 o time do Santa Isabel.

A campanha do time na competição somou oito vitórias e apenas 1 set perdido, mostrando a força do elenco do Allure, que recentemente foi o vice-campeão dos torneios GayPrix, em Belo Horizonte, e Taça Pride, em Curitiba.

Segundo o diretor e patrocinador do Allure Vôley Fellipe Carlo, a equipe teve uma excelente preparação ao longo dessa estruturação e a participação nos torneios anteriores serviram para impulsionar e motivar os membros da equipe.

"Tínhamos alguns caminhos a serem trilhados, mas nenhum deles envolvia desistir, muito menos diminuir a intensidade da dedicação e entrega de todos. O time todo esteve junto com o mesmo objetivo e isso uniu ainda mais a equipe", considerou o diretor. "Não se trata só do resultado final, embora fosse o que todos nós buscamos. Temos convicção que o processo é importante", completou.

Os treinos foram importantes na essência da conquista, com destaque para as partes técnica e tática e, principalmente, para o amadurecimento da equipe, que teve como meta o entrosamento dos jogadores.

"A final foi uma mistura de muita vontade de vencer com a felicidade de chegar no último campeonato do ano com a sensação de que tudo o que foi plantado estava sendo colhido, tanto dentro da quadra quanto fora dela. Um fator de grande importância durante o jogo foi a recente experiência de tomar uma virada na final da Taça Pride em Curitiba; com certeza isso mexeu com o psicológico de todos os atletas. Vimos que a equipe não se abalou e o clima dentro da quadra nesse final traduziu esse aprendizado e superação", finalizou Fellipe Carlo.