Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Alex Poatan x Jiri Prochazka: Israel Adesanya faz análise e aponta favorito para confronto

Ex-campeão do peso-médio da opinião sobre embate que acontecerá no sábado (11)

Redação Publicado em 09/11/2023, às 08h47 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Israel Adesanya - Foto: Louis Grasse/AgFight
Israel Adesanya - Foto: Louis Grasse/AgFight

Israel Adesanya, ex-campeão dos pesos médios (até 83,9kg), resolveu opinar sobre o embate que acontecerá neste sábado (11), entre Alex Poatan e Jiri Prochazka, como luta principal do UFC 295, pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Vale recordar que Adesanya é um grande rival do lutador brasileiro.

Através de um vídeo postado em seu canal oficial do YouTube, Israel Adesanya deu seu palpite sobre o que deve acontecer na luta. Fazendo muitos elogios aos dois atletas, ele abordou as habilidades de cada um.

“Eu falo que Pereira é um ser humano especial. Não apenas um lutador. Um ser humano especial e digo isso porque já estive lá dentro com ele muitas vezes. Ele é um humano especial, com uma habilidade especial quando se trata de colocar pessoas para dormir. Ele pode fazer isso com qualquer um. A história dele é impressionante. O que ele fez no kickboxing, depois chegando ao UFC, me caçando e depois sendo caçado e subindo para os 93kg para tentar um segundo cinturão”, analisou o brasileiro.

Em seguida, ele refletiu sobre Prochazka: “Jiri também é um ser humano especial. A maneira como ele encara o jogo como um artista marcial. Ele tem um código e sabe quem ele é. Ele soca uma árvore 500 vezes por dia e se tranca na escuridão por três dias inteiro. É uma boa forma de fortalecer a mente porque você não tem estímulo. Apenas escuridão e água”.

Contudo, mesmo rasgando elogios a Alex Poatan e a 'bomba relógio' que o brasileiro possui, Adesanya acredita na vitória de Prochazka. “É uma luta dura para os dois caras. É uma luta difícil para Jiri devido à bomba relógio. Você pode desarmar a bomba. Você precisa descobrir como desarmar a bomba. É empolgante, mas, independente disso, eu vou com Jiri Prochazka”, finalizou.

*com a colaboração de Savanna Machado