Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Alex Poatan se manifesta após Israel Adesanya desdenhar de desafio e aponta medo no adversário

Brasileiro não se cala e manda recado a nigeriano

Redação Publicado em 15/11/2023, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Poatan e Israel Adesanya - Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Alex Poatan e Israel Adesanya - Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Aqueles que pensaram que a intensa rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya seria deixada para trás depois que o brasileiro conquistou o título dos meio-pesados (até 93 kg) no UFC 295 estavam completamente equivocados. Após a vitória do novo campeão, uma série de desafios e provocações foram iniciados entre os adversários, culminando em uma troca de farpas.


Quando desafiado por Poatan logo após sua vitória no UFC 295, Israel Adesanya respondeu com desprezo e zombaria, relembrando o nocaute que conseguiu sobre o brasileiro em abril.
Essa atitude não foi bem recebida pelo recém-coroado campeão dos meio-pesados, que, durante uma transmissão ao vivo em seu canal oficial no YouTube, retaliou as palavras do nigeriano.

O lutador brasileiro, portanto, não se calou: “Eu queria que ele me enfrentasse nos 93 kg e acho que fiz isso de uma maneira muito respeitosa, mas depois vi ele fazendo alguns ‘stories’ e publicações não muito respeitosas. Então, não sei o que é, talvez ele esteja com medo ou só não quer lutar agora. Acho que não vai acontecer tão cedo por causa do comportamento dele agora depois da minha declaração”.

Alex Poatan e Israel Adesanya têm um histórico de quatro confrontos nas artes marciais. No cenário do kickboxing, o brasileiro saiu vitorioso em duas ocasiões contra o nigeriano. Entretanto, no octógono do UFC, cada um deles conquistou uma vitória.

*com colaboração de Savanna Machado