Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Alex Poatan provoca Adesanya e relembra momento do passado: 'Precisa assistir esse vídeo'

Campeão dá lição de moral através das redes sociais ao reviver vídeo do nigeriano

Redação Publicado em 30/11/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Israel Adesanya e Alex Poatan - Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
Israel Adesanya e Alex Poatan - Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Alex Poatan, recém-coroado campeão dos meio-pesados (até 93kg.) no UFC, reacendeu sua rivalidade com Israel Adesanya através de um vídeo, revivendo momentos de provocação do astro do MMA. Esta saga entre os dois atletas atingiu um ponto crucial na derrota histórica de Adesanya na temporada passada. Recentemente, o astro do peso-médio (até 83,9kg.) anunciou uma pausa na carreira, e Poatan está empenhado em reverter essa decisão.

Através do seu perfil no Instagram, Poatan escreveu: “Isso não é pessoal com o Israel Adesanya. Eu até treinaria com ele no futuro. Mas Adesanya precisa assistir este vídeo para que nunca subestime o potencial de alguém de novo”.

Numa das cenas, Alex exibe o nocaute memorável aplicado em Israel durante um confronto disputado sob as regras do kickboxing, em 2017. Em outro momento, o brasileiro compartilha uma declaração do rival afirmando que nunca assistiu a outra luta do atleta tupiniquim.

“Para todo mundo que está assistindo esse vídeo, não deixe que as pessoas te diminuam. Se você tem um sonho, você tem que acreditar e fazer por onde, que as coisas vão acontecer”,Poatan concluiu.

Desde sua estreia no UFC em 2021, Poatan trilhou um caminho meteórico de sucesso na organização. Em apenas duas temporadas, ele conquistou o título dos médios ao nocautear 'Izzy' e também o dos meio-pesados. Atualmente, o lutador lidera a categoria até 93kg e expressou o desejo de enfrentar Israel Adesanya em uma futura defesa de cinturão.

*com a colaboração de Savanna Machado