Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Adesanya desabafa pela primeira vez após perder cinturão para Strickland

Lutador define momento como um sonho ruim

Redação Publicado em 21/09/2023, às 13h20 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Israel Adesanya sofreu derrota para Sean Strickland em última luta - Foto: Getty Images
Israel Adesanya sofreu derrota para Sean Strickland em última luta - Foto: Getty Images

Israel Adesanya, após experimentar uma das maiores surpresas na história do UFC, finalmente se manifestou após sua derrota para Sean Strickland no UFC 293. Após sofrer uma derrota desanimadora para o "bad boy" em uma atuação apática, que resultou na perda do título dos médios (até 83,9 kg), o lutador nigeriano expressou seus sentimentos sobre o resultado adverso.

Em seu canal no YouTube, ele confessou estar atravessando um verdadeiro pesadelo. “Sinto como se estivesse em um sonho ruim. Sentir e ver é completamente diferente. Liguei para Eugene (Bareman, treinador de Adesanya) e conversamos. Estamos confiante. A luta foi rápida. Eu sequer sabia que estávamos no último round. Pensei: ‘vamos lá. Preciso fazer algo’. Foi muito ruim. Também teve a maneira com que ele (Strickland) se comportou. Ele não me deixou fazer minha estratégia. Houve muita pressão, constância. O técnico dele também ajudou muito”, contou.

No UFC 293, Israel Adesanya entrou no octógono para seu segundo combate na temporada de 2023. Contudo, enfrentando Sean, mesmo com a promessa de proporcionar um grande espetáculo, o nigeriano não conseguiu replicar as excelentes performances do passado e acabou perdendo por decisão unânime dos árbitros.

O contratempo representou a segunda vez em que Adesanya perdeu seu título em menos de um ano. No final de 2022, o lutador havia cedido o cinturão em um confronto contra Alex Poatan, mas conseguiu rapidamente inverter o resultado na revanche subsequente. Mesmo com a derrota, Dana White, o presidente do Ultimate, demonstrou interesse em organizar um novo confronto entre as estrelas da categoria dos médios. Entretanto, é importante ressaltar que essa decisão ainda não foi oficialmente confirmada.

*com colaboração de Savanna Machado