Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTS

1º split do CBLOL 2023 tem datas anunciadas e jogos definidos

Campeonato brasileiro do game terá início em janeiro

Caíque Ribeiro Publicado em 13/12/2022, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Temporada de 2023 do CBLOL promete pegar fogo - Divulgação
Temporada de 2023 do CBLOL promete pegar fogo - Divulgação

Nesta segunda-feira (12), a Riot Games, desenvolvedora do League of Legends, anunciou as datas e a agenda de jogos do 1º split do Campeonato Brasileiro do jogo (CBLOL). A competição terá início no dia 21 de janeiro e a final, realizada no dia 15 de abril, na Arena CBLOL, em São Paulo.

O torneio será realizado no mesmo formato que na edição de 2022. Primeiramente, ocorre a fase classificatória, na qual as equipes se enfrentam entre si, em jogos de ida e volta, no estilo md1, ou seja, melhor de uma partida, em 18 rodadas. As seis melhores colocadas avançam para os playoffs.

Na fase eliminatória, o 5º e o 6º colocado se enfrentam na chave inferior, na rodada 1, enquanto os quatro melhores colocados na classificação se enfrentam na chave superior, em modelo md5 (melhor de cinco).

Na chave inferior, o vencedor da rodada 1 encara o perdedor de uma das semifinais da chave superior, na rodada 2. Na rodada 3, o outro perdedor da chave superior encara o ganhador da rodada 2.

Na chave superior, os vencedores das semifinais se enfrentam na final da chave superior. O vencedor avança para a grande final, enquanto o perdedor encara o vencedor da rodada 3 da chave inferior para definir o outro finalista.

Ao todo, dez equipes estarão presentes no torneio - INTZ, Los Grandes, LOUD, Liberty, Fluxo, paiN Gaming, Red Canids Kalunga, FURIA, Kabum e Vivo Keyd Stars. A LOUD busca defender o título do 2º split de 2022. A edição de 2023 também contou com a entrada de duas equipes: Fluxo e Vivo Keyd Stars.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de janeiro, pelo site Ticket360. Confira abaixo os jogos da primeira rodada do CBLOL 2023, no dia 21 de janeiro.

Liberty x KaBuM
RED Canids Kalunga x INTZ
Vivo Keyd Stars x FURIA
LOUD x paiN Gaming
Los Grandes x Fluxo


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!