Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Fórmula 1

Fórmula 1 e o surgimento de um dos maiores ídolos do Brasil

Conheça um pouco da história de um ícone do esporte e itens para colecionar

Redação Publicado em 31/01/2020, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 e o surgimento de um dos maiores ídolos do Brasil - Reprodução/Getty images
Fórmula 1 e o surgimento de um dos maiores ídolos do Brasil - Reprodução/Getty images

Ayrton Senna da Silva foi e continua sendo um dos pilotos mais conhecidos no mundo automobilístico. Ícone da Fórmula 1, nasceu no ano de 1960 e desde pequeno foi incentivado pelo pai a praticar o esporte, já que desde os 4 anos apresentava muita destreza com o Kart. Aos 9, já conseguia conduzir veículos maiores e, aos 13, começou a competir de forma profissional.

A rotina de Senna incluía praticar muitas horas por dia, dedicando-se a aprender o máximo possível, até começar a competir na Europa e se destacar em circuitos ainda nos primeiros anos de sua carreira. Nesse período, ganhou a Fórmula Ford 1600, vencendo 12 das 20 corridas das quais participou. 

No campeonato inglês de Fórmula 3, em 1983, o piloto venceu novamente, com 13 vitórias - sendo 9 delas seguidas. A carreira de Senna foi marcada por vitórias e corridas impressionantes, seu carisma conquistou o público de diversas idades e sua paixão pelas pistas o mantinha sempre no pódio.

Após conseguir 3 títulos mundiais de F1 e acumular diversos outros prêmios, Senna teve a carreira encerrada por um trágico acidente em ímola na Itália. No dia 1° de maio de 1994, após colidir com o muro de proteção da pista na qual competia, ao passar por uma curva em alta velocidade, o piloto sofreu lesões irreparáveis. Dirigindo a 216 km/h, o impacto foi frontal e o carro incendiou no momento da batida. 

Ayrton Senna faleceu aos 34 anos. Ainda hoje, 25 anos depois de sua morte, é lembrado, aplaudido e continua carregando um legado de ídolo por todo o Brasil, sendo uma inspiração e modelo dentro e fora das pistas para milhares de pessoas.

Se você também é fã do esporte e de Senna, vai amar conferir esses itens incríveis disponíveis na Amazon:

1. Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade 

2. McLaren Honda Mp4/4. Ayrton Senna - Lendas Brasileiras do Automonilismo. 1

3. Senna 

4. Dossiê Michel Vaillant - Ayrton Senna 

5. Chaveiro do Senna lotus amarela 

6. The Life of Senna (English Edition) 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 

Clique nos links abaixo para comprar os produtos: 

1. Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade 

2. McLaren Honda Mp4/4. Ayrton Senna - Lendas Brasileiras do Automobilismo. 1 

3. Senna 

4. Dossiê Michel Vaillant - Ayrton Senna 

5. Chaveiro do Senna lotus amarela 

6. The Life of Senna (English Edition)