Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / US OPEN

US Open: Bia Haddad vence Sloane Stephens e avança à segunda rodada

Em forte jogo mental, a brasileira Bia Haddad Maia confirmou o triunfo sobre a norte-americana Sloane Stephens, campeã em 2017, e avançou para a próxima rodada do US Open

Bia Haddad Maia enfrentou a norte-americana Sloan Stephens no US Open - GettyImages
Bia Haddad Maia enfrentou a norte-americana Sloan Stephens no US Open - GettyImages

Beatriz Haddad Maia superou a norte-americana Sloane Stephens, campeã de 2017, e avançou para a segunda rodada do US Open nesta segunda-feira, 28. Com jogo corajoso, a brasileira confirmou o triunfo sobre a 38ª colocada no ranking da WTA por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.

A brasileira voltou às quadras meses após fazer história em Roland Garros, quando foi semifinalista. Bia Haddad não disputou Wimbledon por conta de uma lesão que a tirou nas oitavas de final do tradicional Grand Slam da Inglaterra. 

“Eu a conheço há anos e esperava uma grande batalha. A chave foi me perdoar e fazer escolhas melhores. Uma das qualidades é que meu time trabalha muito e trabalha pelo meu corpo. E a mente também é importante. Fico muito honrada em poder representar o Brasil. É muito bom sentir essa atmosfera, mesmo longe de casa”, disse Bia.

Na segunda rodada do US Open, Bia vai enfrentar a norte-americana Taylor Townsend, atual número 132 do ranking mundial. A brasileira volta à quadra na próxima quarta-feira, 30.

O jogo

Com jogo seguro, Bia Haddad mostrou superioridade durante toda a parcial e venceu o primeiro set por 6 a 2 para abrir vantagem no placar. No segundo set, a norte-americana foi embalada pela torcida da casa na quadra Louis Armstrong e confirmou o serviço para abrir 6 a 5 na parcial. A norte-americana confirmou o triunfo da parcial por 7 a 5. Bia teve 18 erros não forçados contra 11 de Stephens. 

Bia chegou a abrir 3 a 1 no terceiro set, mas Stephens encostou no placar para deixar 3 a 3. Com forte jogo mental, a brasileira quebrou mais um saque da americana para abrir 4 a 3 e, por fim, fechar o set por 6/4.