Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ELE ESTÁ VOLTANDO!

Rafael Nadal acelera recuperação e intensifica treinamentos

Após longo período afastado, por conta de uma lesão no quadril, Rafael Nadal inicia fase final da recuperação e tem treinamentos mais intensos

Redação Publicado em 09/11/2023, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal acelera recuperação e intensifica treinamentos - Getty Images
Rafael Nadal acelera recuperação e intensifica treinamentos - Getty Images

Após uma lesão no quadril, Rafael Nadal teve que ficar longe das quadras por um longo período. Apesar da gravidade do problema, o espanhol tentou voltar de forma antecipada diversas vezes, evitando um processo mais demorado. No entanto, o tenista não aguentou e teve que realizar uma cirurgia para correção da contusão, que o tirou de Roland Garros e o restante da temporada.

Sendo assim, após completar 37 anos, o tenista passa por um momento crucial para a continuidade da sua carreira. Após um ano de tratamentos sérios e cuidados especiais, o veterano chegou na reta final de sua recuperação e começa a fazer treinamentos mais intensos, com a mobilidade que sempre o consagrou dentro das quadras. Confira!

A princípio, a expectativa é que o espanhol esteja 100% recuperado no início da próxima temporada, para começar a retomar sua atividade desde os primeiros circuitos de 2024. Aparentemente, a evolução de Nadal é muito boa e, até o momento, nada indica que o veterano não terá condições de começar o ano em atividade.

Na atual temporada, Nadal realizou apenas quatro partidas e teve resultados frustrantes, muito em função de suas limitações por conta da lesão. Sendo assim, o espanhol somou três derrotas neste período, duas pela United Cup e outra surpreendente no Australian Open, quando foi superado pelo norte-americano Mackenzie McDonald.

Nadal acompanhando a partida entre Real Madrid e Real Sociedad, válida pela La Liga (Crédito: Getty Images)
Nadal acompanhando a partida entre Real Madrid e Real Sociedad, válida pela La Liga (Crédito: Getty Images)