Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / A ÚLTIMA DANÇA

Laver Cup: saiba onde assistir à despedida de Federer

Roger Federer realizará sua última partida da carreira com Rafael Nadal pela Laver Cup, em torneio de duplas; jogo será nesta sexta-feira, 23

Redação Publicado em 23/09/2022, às 13h03 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Federer de despedida das quadras na Laver Cup de 2022 - Getty Images
Roger Federer de despedida das quadras na Laver Cup de 2022 - Getty Images

Roger Federerse despedirá das quadras na Laver Cup 2022 ao lado de Rafael Nadal, um dos maiores rivais de sua trajetória. A dupla entra em quadra nesta sexta-feira, 23, a partir das 16h30 (horário de Brasília) e terá a 02 Arena como palco do confronto, na cidade de Londres. O suíço e o espanhol duelam contra Jack Sock e Frances Tiafoe.

A Laver Cup, que está sendo realizada em sua 5ª edição, é um torneio que não conta pontos no ranking ATP, composta por duas equipes: o Time Europa e o Time Mundo. A disputa é realizada em um total de 12 jogos, distribuídos igualmente em um intervalo de três dias (cada um deles com três embates simples e um de duplas).

CANAL - SPORTBUZZ:

Além de Federer e Nadal, o Time Europa é composto por Novak Djokovic (Sérvia), Andy Murray (Reino Unido), Casper Rudd (Noruega) e Matteo Berrettini (Itália), o qual se encontra na posição de reserva. Do outro lado, além dos rivais Sock e Tiafoe (ambos estadunidenses), estão no Time Mundo: Alex de Minaur (Austrália), Diego Schartzman (Argentina), Felix Auger-Aliassime (Canadá), Taylor Fritz (EUA) e, no banco, Tommy Paul (EUA).

Os jogos ocorrem no sistema “melhor de três” sets, sendo o de desempate um match tie-break com o valor de 10 pontos. Caso haja igualdade ao final de todos os confrontos, será necessária uma partida de desempate no domingo, 25, após a conclusão da última oficial; neste cenário, um confronto de exibição é realizado após a entrega do prêmio.

Roger Federer e Rafael Nadal, dupla da Laver Cup 2022
Roger Federer e Rafael Nadal, dupla da Laver Cup 2022 (Créditos: Getty Images)

ONDE ASSISTIR

A despedida de Roger Federer das quadras, ao lado de Rafael Nadal, poderá ser acompanhada, nesta sexta-feira, 23, ao vivo, a partir das 16h30 (horário de Brasília). Na televisão, será transmitida pela ESPN (canal fechado); no streaming, pelo serviço da Star+. Os principais lances estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como o "GE". O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.