Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON!

Iga Swiatek salva match points contra Bencic e avança em Wimbledon 2023

Número um do ranking mundial, Iga Swiatek sofreu bastante durante toda a partida, mas se recuperou e fechou o jogo em dois sets a um

Guilherme Assumpção Publicado em 09/07/2023, às 16h25 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatek está classificada em Wimbledon - GettyImages
Iga Swiatek está classificada em Wimbledon - GettyImages

Na tarde deste domingo, 09, Iga Swiatek quase foi vítima da zebra em Wimbledon 2023. Atual número um do mundo, a polonesa encarou Belinda Bencic e precisou salvar dois match points nas oitavas de final. Mesmo longe do melhor ritmo, Iga se recuperou e venceu por dois sets a um, 6/7, 7/6 e 6/3, e avançou às quartas de final no Grand Slam.

O jogo passou muito pelas oportunidades não aproveitadas. Desde o início, Iga Swiatek teve inúmeras chances de quebra, mas não conseguiu completar nenhuma. Enquanto isso, Belinda Bencic pouco incomodava o serviço da polonesa. A partida foi seguindo dessa forma, até que o tie-break foi amplamente favorável para a suíça, que fechou em 6/7.

Já no segundo set, Iga Swiatek começou bem e finalmente conseguiu quebrar o saque da rival. Mas a vantagem durou pouco e logo o serviço da número um foi quebrado. Bem distante do ritmo habitual, a polonesa foi trocando games com Bencic até que a suíça não repetiu o roteiro do primeiro set e perdeu no tie-break. Tudo igual!

De volta ao ritmo perto do normal, Iga Swiatek não deu chances para Bencic na disputa do terceiro e decisivo set. Com boas quebras e sempre confirmando o serviço, a polonesa levou a melhor, fechou o jogo em 6/3 e se classificou às quartas de final. Agora, ela vai enfrentar a ucraniana Elina Svitolina, que eliminou Victoria Azarenka.

Belinda Bencic em ação em Wimbledon
Iga Swiatek reagiu, e Belinda Bencic vacilou diante da número um em Wimbledon (Crédito: GettyImages)