Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / FLAGRADA NO DOPING

Halep é suspensa por quatro anos por doping, e Serena manda indireta

Ex-número 1 do mundo, romena Simona Halep foi flagrada no exame antidoping e está suspensa desde outubro do ano passado; tenista pegou gancho por duas infrações

Halep é suspensa por quatro anos por doping, e Serena manda indireta - GettyImages
Halep é suspensa por quatro anos por doping, e Serena manda indireta - GettyImages

Ex-número um do mundo, a tenista Simona Halep foi suspensa por quatro anos após ser flagrada no exame antidoping. A romena testou positivo para a substância Roxadustat, durante a disputa do US Open de 2022, e foi afastada provisoriamente do esporte em outubro do ano passado. A atleta ainda pode recorrer da decisão anunciada nesta terça-feira, 12.

Além disso, Simona, que é detentora de dois títulos de Grand Slam, foi indiciada por irregularidades em seu passaporte biológico. A infração também foi contabilizada no gancho, conforme divulgou a Internacional para a Integridade do Tênis (ITIA). O período de suspensão se encerra no dia 6 de outubro de 2026, apontou a ITIA.

A primeira infração de Halep foi no teste que acusou o uso da substância que estimula a produção de glóbulos vermelhos e é proibida pela Agência Mundial Antidoping (AMA). Simona diz que houve uma contaminação acidental após consumir um suplemento alimentar.

Eles estão matando não só a minha reputação, mas também a minha carreira”, disse a romena.

Serena Williams manda indireta

Dona de 23 Grand Slams e aposentada do tênis desde o ano passado, Serena Williams mandou uma indireta para a ex-rival nas redes sociais. Em um post, a norte-americana, que perdeu a final de Wimbledon 2019 para a romena, escreveu: “Oito é um número melhor”.

A mensagem foi uma alusão à decisão do torneio inglês, que impediu que Williams conquistasse seu oitavo título da carreira na grama de Wimbledon. A norte-americana também curtiu alguns posts relacionados à suspensão de Halep.

Halep e Serena na final de Wimbledon, em 2019
Halep e Serena na final de Wimbledon, em 2019 (Crédito: GettyImages)