Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / NÚMERO UM NO AO

Djokovic sofre, mas vence tenista da casa no Australian Open

Número 1 do mundo foi novamente exigido para confirmar a classificação para a terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano

Redação Publicado em 17/01/2024, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic sofre, mas vence tenista da casa no Australian Open - Getty Images
Djokovic sofre, mas vence tenista da casa no Australian Open - Getty Images

Novak Djokovic venceu o australiano Alexei Popyrin na manhã desta quarta-feira, 17, e avançou para a terceira rodada do Australian Open. Número 1 do mundo, o tenista sérvio confirmou o triunfo por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3, em 3h11 de jogo.

Na estreia do Grand Slam australiano, Djoko enfrentou um duelo de 4h de duração contra o jovem croata Dino Prizmic, de apenas 18 anos, no último domingo. O resultado manteve a invencibilidade avassaladora do sérvio no torneio.

Dez vezes campeão do Australian Open, Novak Djokovic não perde um jogo na competição desde as oitavas de final de 2018. De lá para cá, o tenista de 36 anos acumulou 30 vitórias consecutivas. Ele também iguala as 77 vitórias de Serena Williams na Rod Laver Arena.

Agora, o líder do ranking da ATP vai enfrentar o argentino Tomás Martín Etcheverry, 32º do mundo, por uma vaga nas quartas de final do torneio. O sérvio já venceu o adversário sul-americano em dois jogos em 2023, nos Masters 1000 de Roma e Paris, ambos em sets diretos.