Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / MUDOU DE IDEIA?

Djokovic muda seu posicionamento em relação a vacinas: “Nunca fui...”

Craque do tênis e atual campeão do US Open, Novak Djokovic voltou a falar sobre vacinas após opiniões polêmicas emitidas durante a pandemia; sérvio adota uma nova postura

Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo - Getty Images
Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo - Getty Images

Novak Djokovic parece ter mudado o seu posicionamento em relação a vacinas e à pandemia da Covid-19. Após evitar se imunizar, o sérvio ficou temporariamente proibido de disputar campeonatos em países como a Austrália e os Estados Unidos. No último domingo, 10, ele faturou o US Open, na final contra Daniil Medvedev.

Em entrevista recente ao ex-tenista John McEnroe, Djokovic apresentou um posicionamento que nunca havia dado antes publicamente. “Eu nunca fui antivacina. Sempre fui a favor da liberdade de escolha. E isso é algo que realmente tomamos como garantido. Eu não sentia como se muitas pessoas pudessem escolher”, pontuou o número 1 do mundo.

“Eu só queria competir e queria jogar tênis porque é o que eu faço de melhor”. O jogador deixou de disputar dois Grand Slams na carreira por ter se recusado a tomar a vacina. À época, Rafael Nadal conseguiu ser o maior conquistador de torneios da categoria na história, mas foi superado pelo sérvio, que agora detém 24 troféus no masculino simples.

FINAL DO US OPEN

No último domingo, 10, Novak Djokovic e Daniil Medvedev disputaram a final do US Open no masculino simples. Com o placar final de 3 sets a 0, em parciais de 6/3, 7/6 e 6/3, o "Joker" levou a melhor e conquistou o seu 24ª Grand Slam na carreira, apesar da fadiga. Os atletas reeditaram a final de 2021, porém, dessa vez, o vencedor foi outro; confira mais detalhes.