Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / COBROU!

Djokovic cobra mudanças no formato da Copa Davis: “O melhor seria...”

Após o anúncio de que não haverá mudanças no formato da Copa Davis, Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, comentou e cobrou alterações na competição

Redação Publicado em 22/11/2023, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic cobra mudanças no formato da Copa Davis: “O melhor seria...” - Getty Images
Djokovic cobra mudanças no formato da Copa Davis: “O melhor seria...” - Getty Images

O presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), David Haggerty, indicou que o formato da Copa Davis, que foi muito criticado após algumas mudanças, não vai ser alterado para a próxima temporada. Dessa forma, Novak Djokovic, o número 1 do mundo, comentou sobre a situação e cobrou pelo menos algumas alterações.

“Sei que tem havido muito debate sobre este tema e muitas críticas quando o formato mudou. A nível pessoal, penso que o melhor seria algo entre o antigo e o novo, porque não creio que o atual seja o melhor para todas as nações participantes do Grupo Mundial. O fato de não jogarmos na Sérvia há muitos anos não é bom, não damos ao povo sérvio a oportunidade de nos ver jogar, principalmente os mais jovens”, disse o tenista.

Mesmo que não tenha nenhuma sugestão concreta para mudanças no formato, o sérvio defende o debate em busca de melhoras. “Acredito que é importante conversar com os jogadores e com as seleções nacionais, que as decisões não sejam a portas fechadas. Todos deveríamos ter algo a dizer, porque até agora ninguém da ITF nos contatou”, afirmou.

Na visão de Djokovic, os tenistas deveriam sempre ser perguntados sobre essas questões, pois eles que fazem os torneios acontecerem de fato. “Acho que é algo que deveria ser mudado, porque somos parte integrante da competição e podemos fornecer informações muito interessantes”, contou o sérvio.

Djokovic após vencer o ATP Finals contra Jannik Sinner (Crédito: Getty Images)
Djokovic após vencer o ATP Finals contra Jannik Sinner (Crédito: Getty Images)

“Certamente todos temos opiniões diferentes, mas penso que os jogos em casa e fora de casa tornaram a Copa Davis famosa. Agora, dar a um país a oportunidade de acolher as Finais durante cinco anos consecutivos é um pouco demais. O torneio tem que viajar, é uma competição disputada em nível global”, finalizou.