Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / FIM DA LINHA

Brasil perde três vezes para Polônia e está eliminado da United Cup

Com sequência de derrotas para a Polônia, o Brasil não tem mais chances de classificação para as quartas de final da United Cup

Redação Publicado em 30/12/2023, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil perde três vezes para Polônia e está eliminado da United Cup - Getty Images
Brasil perde três vezes para Polônia e está eliminado da United Cup - Getty Images

Beatriz Haddad Maia foi derrotada a polonesa Iga Swiatek na manhã deste sábado, 30, no primeiro jogo contra a Polônia, pela United Cup, competição mista por equipes realizada em Perth, na Austrália.

A brasileira acabou dominada pela adversária, que vencer por 2 sets a 0, com duplo 6/2 em apenas 1h17 minutos de partida. O confronto foi o melhor de três entre as duas, e Iga agora tem duas vitórias contra uma de Bia.

Foram duas quebras de vantagem em cada set. Na segunda parcial, Bia Haddad recuperou uma das quebras e diminuiu a vantagem da adversária para 4 a 2. No entanto, acabou errando e permitiu nova quebra de Iga, que aplicou 20 bolas vencedoras contra apenas sete da brasileira.

Brasil é eliminado

O Brasil precisaria de uma vitória de Thiago Wild e na dupla mista para se manter vivo na United Cup. No entanto, a equipe brasileira está fora da fase decisiva da competição. Com três derrotas para os europeus, o país não tem mais chances de classificação para as quartas de final.

Na sequência da derrota de Bia, Thiago Wild fez um jogo duro contra Hubert Hurkacz, número 9 do ranking da ATP, mas foi superado por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4), 6/2 e 6/3. 

No encerramento do duelo contra a Polônia, Bia e Marcelo Melo foram derrotados nas duplas por Iga Swiatek e Hubert Hurkacz por 6/4 e 6/3.