Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / BILLIE JEAN KING

Bia Haddad vence e garante Brasil na Billie Jean King Cup em 2024

Top 11 do mundo, Beatriz Haddad Maia confirmou a terceira vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul, pelos playoffs da Billie Jean King Cup

Redação Publicado em 11/11/2023, às 13h23 - Atualizado às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad vence e garante Brasil na Billie Jean King Cup em 2024 - Getty Images
Bia Haddad vence e garante Brasil na Billie Jean King Cup em 2024 - Getty Images

Neste sábado, 11, em Brasília, a brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou a terceira vitória do país contra a Coreia do Sul, nos playoffs da Billie Jean King Cup. Com o resultado no melhor de cinco jogos em quadras de saibro, a atual campeã do Elite Trophy (simples e duplas) garantiu o Brasil no classificatório mundial do torneio feminino por equipes em 2024.

Número 11 do ranking da WTA, Bia superou a sul-coreana Park Sohyun, 252ª do ranking, com tranquilidade por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/1). A vitória da paulistana, a segunda partida do simples do dia não precisou ser disputada. Luisa Stefani/Ingrid Martins encerram a programação de sábado, contra Dayeon Back/Bo-Young Jeong.

Na última sexta-feira, 10, o Brasil confirmou duas vitórias sobre a Coreia do Sul. Laura Pigossi venceu Park Sohyun por duplo 6/1. Na segunda partida, Bia venceu Ku Yeonwoo por 6/0 e 6/4.
O tênis brasileiro terá a oportunidade de disputar uma vaga nas finais do torneio em 2024. O torneio é o equivalente à Copa Davis no masculino.