Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / NAS SEMIS!

Bia Haddad vence e despacha Ons Jabeur no WTA 500 de Abu Dhabi

Brasileira volta a derrotar tunisiana Ons Jabeur após Roland Garros de 2023 e vai às semifinais do torneio de Abu Dhabi

Redação Publicado em 09/02/2024, às 13h31 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad vence e despacha Ons Jabeur no WTA 500 de Abu Dhabi - Getty Images
Bia Haddad vence e despacha Ons Jabeur no WTA 500 de Abu Dhabi - Getty Images

Beatriz Haddad Maia venceu Ons Jabeur nesta sexta-feira, 9, por 2 sets a 0, e avançou às semifinais de simples do WTA 500 de Abu Dhabi. A brasileira confirmou o triunfo sobre a tunisiana com parciais de 6/3 e 6/4.

“Ons é uma pessoa legal e uma jogadora muito importante para o tênis feminino. Ela nos representa muito bem. Eu a respeito. Quando você tem um grande torneio, com grandes oponentes, é um privilégio. Estou tentando melhorar. Fico feliz com a vitória”, disse Bia Haddad após o resultado positivo.

No primeiro set, Bia conseguiu se apresentar bem no fundo da quadra para quebrar o saque de Jabeur no quarto game. Depois, ela apenas administrou o resultado sobre a adversária, vencendo por 6 a 3. 

No segundo set, a brasileira confirmou outra quebra, mas sofreu o contragolpe da tunisiana no quarto game, que ficou em 2 a 2. Beatriz Haddad viu a adversária sofrer com dores e chorar bastante na parcial. A paulista controlou o resultado e conseguiu mais uma quebra, liderando por 5 a 4. No saque para o jogo, ela fechou por 6 a 4.

Ons Jabeur é derrotada por Bia Haddad em Abu Dhabi
Ons Jabeur é derrotada por Bia Haddad em Abu Dhabi (Crédito: Getty Images) 

A vitória foi a 10ª da paulista contra tenistas do Top 10 do ranking do circuito feminino. O último triunfo havia acontecido contra a própria Ons Jabeur, no Roland Garros de 2023. Agora na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, Beatriz Haddad Maia vai enfrentar a russa Daria Kasatkina, neste sábado, 10.