Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / AUSTRALIAN OPEN

Australian Open: Swiatek surpreende e bate Collins em ‘jogo perdido’

Iga Swiatek obteve uma virada impressionante no Australian Open diante de Danielle Collins e garantiu a classificação para a 3ª rodada do torneio

Redação Publicado em 18/01/2024, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatek, tenista número 1 do mundo - Getty Images
Iga Swiatek, tenista número 1 do mundo - Getty Images

Iga Swiatek teve uma atuação de gala na última rodada do Australian Open. A polonesa venceu Danielle Collins em uma batalha com mais de três horas de duração, que terminou com as parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. A número 1 do mundo tenta o seu primeiro título no Grande Aberto da Oceania.

No terceiro set, Swiatek chegou a ficar com a desvantagem de 4/1 no placar, mas conseguiu a virada heroica e se manteve na competição. “Eu tinha de lutar até o fim, eu sabia que ela estava jogando de modo perfeito, mas também sabia que era difícil para qualquer pessoa manter aquele nível, então eu queria estar pronta para quando os erros passassem a vir do outro lado. Eu queria segurar isso e estou orgulhosa de mim, porque não foi fácil”, disse Iga.

“Senti que as coisas estavam andando e então ela (Collins) começou a jogar duas vezes mais rápido e eu não tinha nem ideia de como reagir àquilo. Isso durou alguns games, mas eu conseguir voltar e entender que a única coisa em que eu posso focar é em mim mesma, parei de me preocupar em como ela iria jogar e segui”, destacou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!